Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Arena Esporte Farol recebe neste sábado a medalhista olímpica Jackie Silva

 (Foto: Divulgação)
Praia, sol e verão tem tudo a ver com vôlei de praia, uma modalidade esportiva que é uma grande paixão do povo brasileiro. Pensando nisso, a Prefeitura de Campos em parceria com o Sesc RJ trazem neste sábado (1º) a medalhista olímpica Jackie Silva. Ela vai ministrar Clínica sobre Vôlei de Praia, para os alunos das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e para o público em geral, na Arena Esporte Verão. Cerca de 80 pessoas já se inscreveram nas categorias de sub 23, adulto e máster, para a Clínica e para a Copa Farol de Vôlei de Praia.

O atleta campista Ian Morais de Souza, 17 anos, que é um dos alunos da Escolinha de Vôlei da Fundação Municipal de Esportes, já garantiu sua participação na Clínica. “Será um momento ímpar, poder receber algumas dicas da Jackie Silva. Estou ansioso para este momento. No verão passado, também tive o privilégio de conversar com Emanuel Rego, na Clínica oferecida pela FME e o Sesc. Estas oportunidades são positivas para nós atletas que estamos começando no esporte. Apesar de fazer o esporte há 3 anos, e ter conquistado no ano passado na Copa Campos, três medalhas de 1º lugar e uma de 2º lugar é sempre bem-vindo estar ao lado de ídolos, como a Jackie Silva. Como atleta, meu sonho é chegar à Seleção Brasileira,” destacou o jovem Ian.

O professor da FME Luciano Arthuri fala da experiência de poder receber a ex-atleta da seleção brasileira Jackie Silva. "A vinda de uma jogadora campeã olímpica na modalidade que atuamos é sempre de grande importância pra nós e para nossos alunos, pois nos mostra onde o esporte pode nos levar, através da disciplina nos treinos, nos cuidados com a alimentação e servem de motivação para os jovens que estão começando a prática de vôlei de praia", finalizou.

Jackie Silva é uma ex-jogadora da Seleção Brasileira, campeã olímpica de 1996. No início da década de 90 foi considerada a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo pelas próprias adversárias. Participou dos Jogos de Atlanta, em 1996, quando o vôlei de praia passou a ser esporte olímpico e ao lado da parceira Sandra Pires tornaram as primeiras mulheres brasileiras a conquistarem uma medalha de ouro olímpica.

Comentários