Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atleta cabo-friense realiza sonho de jogar na Europa

A atleta cabo-friense Rafaela Souza, de 18 anos, uma das revelações do futebol feminino na região, realizou o sonho de jogar na Europa e agora defende a equipe do Paio Pires, de Portugal.

A jovem jogadora, que sempre demonstrou muita categoria e tranquilidade atuando como lateral direita ou volante, é fã da Marta, Cristiane, Fabiane, Formiga e Cristiano Ronaldo, e tem como objetivo se tornar uma jogadora profissional e, quem sabe, chegar à seleção brasileira feminina de futebol.

"Comecei a gostar de futebol desde a primeira vez que tive contato com uma bola, e assim que passei a jogar em times amadores da região, já tinha a certeza que queria levar meu sonho de ser jogadora adiante. Meu foco agora é ser uma atleta profissional e, para isso, busco sempre dar o melhor de mim” – declarou Rafaela, que incentiva todas as garotas quer sonham em jogar futebol a lutarem pelo seu objetivo.

Apesar de estar há poucos meses na Europa, Rafaela garante que a adaptação está sendo fácil:

“É diferente do Brasil, outra cultura, outra forma de encarar as coisas. No entanto, como meu foco é somente crescer dentro do futebol, tenho encontrado bastante apoio. Tudo que conquistei foi através de meu esforço, e estou agarrando essa oportunidade com unhas e dentes” – declarou a atleta.

Comentários