Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atletas do Serra Macaense se destacam na Copinha

Aos poucos, talentos da categoria de base do Serra Macaense vão mostrando o seu talento, se destacando e alçando voos mais altos na sua trajetória profissional. Um exemplo disso é o atacante Renato.

O jogador, de apenas 19 anos, está emprestado ao Botafogo, um dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro. O atleta foi um dos destaques na última segunda-feira (6), durante a segunda rodada da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Renato teve uma ótima atuação durante a partida e foi autor do gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Novo Horizontino, time de São Paulo.

Outro talento que se destacou na Copinha foi o atacante Neemias, que está emprestado ao Volta Redonda, time do sul fluminense. Assim como Renato, ele foi o responsável pelo gol da vitória diante do América (MG).

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida popularmente como Copinha, é uma competição de futebol masculino da categoria sub-20. Apesar de ser organizada pela Federação Paulista de Futebol, ela inclui clubes de todo o Brasil.

Essa competição vem ganhando força a cada temporada e se tornado uma grande vitrine para os jovens atletas. O capital do penta com a Seleção Brasileira, Cafu, foi destaque na Copinha em 1988, pelo São Paulo, vindo estrear no profissional no ano seguinte.

Um nome mais recente que brilhou na competição foi, o atual jogador do Milan, Lucas Paquetá com a camisa do Flamengo, em 2016.

Além deles, Fred (Cruzeiro), Kaká, Lucas Moura (Tottenhan), Dida, Rogério Ceni, Raí, Diego Tardelli (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Vagner Love (Corinthians), Gabriel Jesus (Manchester City), Marquinhos (PSG) e Neymar (PSG) também ganharam visibilidade após boa atuação na Copinha.

Comentários