Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atlético Carioca e São José são suspensos por suposta manipulação de resultados

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), por meio de nota oficial assinada pelo presidente Rubens Lopes e emitida nesta segunda-feira (27), determinou a suspensão preventiva desportiva do Atlético Carioca e do São José, ambos da Série C do Campeonato Carioca, de todas as atividades relacionadas ao futebol, por suposto envolvimento em manipulações de resultados na edição de 2019 da competição. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civíl e pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAEDEST).

Além das instituições, Adilson Faria de Souza; Maurício Pelegrini e Emerson Silvano da Silva, sócio administrador, diretor das categorias de base e investidor, respectivamente, do São José, também foram suspensos de forma preventiva. Pelo lado do Atlético Carioca, a Entidade tomou a mesma decisão para Maicon Vilela e Thiago dos Santos Soeiro, presidente e auxiliar-técnico, respectivamente, do clube.

Na última temporada, ambos os times estavam no Grupo C da Série C do Campeonato Carioca. O São José foi o quarto, com 10 pontos, e o Atlético, o quinto e último, com cinco, sendo eliminados na fase de grupos da competição.

Fonte: FutRio

Comentários