Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Botafogo vai encarar Botafogo-SP na segunda fase da Copinha neste sábado de manhã, com SporTV


Com a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior perto do fim, a Federação Paulista divulgou na noite desta quinta-feira a tabela com os 16 primeiros jogos eliminatórios da próxima etapa.

Os confrontos serão realizados no sábado. Dois grandes clubes paulistas já entram em campo na rodada. Às 16 horas (de Brasília), o Santos enfrentará a Ponte Preta, na cidade de Osvaldo Cruz.

BOTAFOGO-SP
Terminando a fase de grupos em 1º lugar, com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Tricolor fez uma campanha que agradou aos torcedores e a direção técnica. Com cinco gols marcados em três jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha se isolou na liderança e conseguiu de forma antecipada se classificar. Os maiores destaques do elenco na Copinha, até então, vem sendo Edgar e Rodinely. O técnico Fernando Braghin enfrenta um Botafogo ofensivo e com a defesa estabelecida para contra-atacar. Entretanto, poderá contar ainda com Wesley e Alexandre Pirueta para dar agilidade aos ataques.

BOTAFOGO
Considerado o favorito do Grupo 4, o Glorioso terminou a fase de grupos em 2º lugar, com sete pontos (duas vitórias e um empate). Ao todo, foram marcados cinco gols em três partidas e apenas um gol sofrido. A equipe Alvinegra teve 78% de aproveitamento e despertou os olhos de muitos torcedores pra o garoto Enio, que no último jogo marcou os dois gols que deram a vitória e a confirmação do Botafogo para a fase de mata-mata. A equipe do técnico Marcos Soares, além de contar com a dinâmica de jogo de Enio, ainda tem Renato no ataque e o goleiro Andrew, que vem se destacando a cada jogo com suas defesas à queima roupa.

RETROSPECTO

A equipe do Botafogo-SP conseguiu o feito de estar presente em duas finais da Copinha, mas em ambas conquistou apenas o vice-campeonato. A primeira vez na final foi em 1983 contra o Atlético-MG, perdendo por 2 x 1. Enquanto a segunda final ocorreu em 2015 contra o Corinthians, que foi campeão naquele ano após ganhar por 1 x 0 devido à falha do goleiro do Alvinegro. Em contrapartida, o Glorioso disputou apenas uma final da Copa São Paulo no ano de 1971, mas perdeu para o Fluminense nos pênaltis por 4 x 3.

Já às 21 horas (de Brasília), o Corinthians terá compromisso contra o Cuiabá, na cidade de Franca.

Além dos 16 jogos já anunciados, os demais duelos da próxima fase serão definidos com os últimos classificados desta sexta-feira.

Veja horários e locais dos jogos de sábado:

11h Vitória x Paraná – Jaú (Facebook FPF)
11h Desportivo Brasil x Capivariano – Porto Feliz (FPF TV/MyCujoo)
11h Botafogo-SP x Botafogo-RJ – Assis (SporTV)
13h45 Internacional-RS x Volta Redonda – Capivari (SporTV)
15h Joinville-SC x Tanabi – Tanabi (FPF TV/MyCujoo)
15h Juventude-RS x Francana – Cravinhos (FPF TV/MyCujoo)
15h Tupi-MG x Gama-DF – Indaiatuba (FPF TV/MyCujoo)
15h Taboão da Serra x Ituano – Embu das Artes (FPF TV/MyCujoo)
16h Santos x Ponte Preta – Osvaldo Cruz (SporTV)
16h Novorizontino x Atlético Goianiense – Bauru (FPF TV/MyCujoo)
16h Red Bull Brasil x Serra-ES – Rio Claro (FPF TV/MyCujoo)
16h Votuporanguense x Mirassol – Bálsamo (FPF TV/MyCujoo)
16h Athletico Paranaense x Bahia – Jundiaí (TV Cultura/Globoesporte.com)
18h30 Fluminense-RJ x CRB-AL – Itu (SporTV)
19h Londrina x Timon-MA – Osvaldo Cruz (FPF TV/MyCujoo)
21h Corinthians x Cuiabá-MT – Franca (SporTV)

Comentários