Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Botafogo vence Noroeste com dois gols em 4min e se classifica na Copinha

Ênio foi o autor dos dois gols na vitória do Botafogo sobre o Noroeste e classificou o Alvinegro na Copinha - Fabio de Paula/Botafogo
O Botafogo precisava apenas de um empate para se classificar entre os dois primeiros colocados do Grupo 4. O Alvinegro, no entanto, entrou em campo determinado a vencer e conquistou o objetivo ao marcar duas vezes em um intervalo de 4min.

Ênio, que já havia marcado duas vezes na estreia, repetiu a dose nesta quinta-feira e disparou na liderança da artilharia do Botafogo na Copinha. Vale lembrar que ele já havia se destacado na competição em 2019 e a joga pela segunda vez.

O Noroeste foi melhor na primeira etapa, criou mais oportunidades e chegou com perigo em algumas chances, mas teve um pouco de azar nas finalizações e parou em boas defesas de Andrew. Destaque para o camisa 10 Paulinho, que faz uma bela partida, e para Weslei Timbó, que também entrou muito bem. Já o Botafogo chegou a criar oportunidades, principalmente com Enio pelas laterais, mas não teve tanta efetividade no ataque.

No segundo tempo, o Botafogo foi letal. Principalmente quando a partida se encaminhava ao fim. Aos 34min, Marquinhos cruzou na área, a bola passa por todo mundo e sobra para Enio na ponta esquerda, que bate para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o atacnate aproveitou bobeada da zaga adversária para fazer o segundo e decretar a vitória.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 7 pontos e aguarda o resultado de Novorizontino e Visão Celeste-RN para saber se terminará como líder. Em caso de empate, melhor para os cariocas. Em caso de triunfo, o a equipe de Novo Horizonte recupera a ponta.

Comentários