Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Campista é campeã de Jiu-Jitsu no European em Portugal

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME), Yasmim Pessanha, 19 anos, precisou apenas de 2 minutos para vencer e conquistar a medalha de ouro, na categoria adulto roxa pluma do European IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Lisboa, Portugal. A luta aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Pavilhão Multiuso de Odivelas.  

— Foi uma sensação indescritível. Foram três lutas, venci todas e retorno para casa com mais essa medalha, que era um sonho desde criança. Todo o esforço e dedicação valeu a pena — comentou a campista.
Também campista, Lucas Virgílio, 23 anos, que também treina Centro Escola dos Esportes João de Souza – CEDE do Esplanada com o professor Luiz Cláudio Henriques Sales Filho, o Polvão, ainda tem chance de conquistar medalha na categoria roxo pena. A competição prossegue até o dia 26 de janeiro reunindo cerca de 10 mil atletas de vários países. 

— É só alegria ver que nosso ensinamento foi captado pelos alunos e que eles estão conquistando o mundo — comentou o professor da FME, Luiz Cláudio. “É muito gratificante ver nossos atletas superando barreiras e, por meio do esporte, conquistando o mundo. A vitória da Yasmim só nos enche de orgulho e mostra que temos grandes talentos em várias modalidades esportivas. Só precisam de mais apoio, não só do poder público, mas principalmente da iniciativa privada — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários