Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Carapebus/Juventude Barbará garante vaga na 3°fase da 3ª Copa Internacional de futebol de base


Carapebus/Juventude Barbará supera Paraguai/Canadá e garante vaga na 3°fase da 3° Copa Internacional de futebol de base Américo Brasiliense

Após vitórias na 1°rodada por 2x1 sobre Sta Luzia(SP), ganhar a 2°rodada do União Centenário(PR) por 3x0 e selando a classificação com uma rodada de antecedência ganhando a 3°rodada por 4x1 da equipe do Lins FC (SP).

Com o resultado desta quarta-feira o Carapebus/Juventude Barbará superou grandes equipes como Locomotive (Canadá), Rio Claro (SP) e Américo Brasiliense, apesar de estar disputando a competição na categoria sub-20,  a equipe veio a campo com Diogo, Ammar, Doguinha, Deyvinho, Bigode, Sampaio, Derlan, Ruan, Guguty, Lorran. ficando na suplência quatro jogadores Cima, Kaike, Ytalo e Visão.

A equipe que foi cogitada apenas como mera participante pelos adversários, por ter vários jogadores de baixa idade, não se intimidou diante de seus adversários. 

A competição tem 112 equipes de vários países como (Bolivia/Paraguai/Chile/Peru e Brasil) sendo representante de cada estado e cidade o Carapebus/Juventude Barbará representa todo o estado do Rio de Janeiro. 

Para que a equipe pudesse participar da competição não foi fácil por não ter apoio de nenhum órgão público do município de Campos já que a vaga na competição pertence a equipe do União de Guarús FC correndo o risco de ficar de fora de um dos maiores eventos futebolístico do país, foi feito com uma parceria entre o Carapebus através de seu gestor Marcos Brito que prontamente atendendo o pedido de (André Merrinho) formalizando assim uma parceria onde Marcos Brito forneceu todo material de jogo e um suporte para que a equipe pudesse participar da competição. 

A jornada começou no dia 20 de janeiro na Copa Chavantes e a equipe com vaga garantida na segunda fase da Copa saiu de Campos dos Goytacazes no dia 18 de janeiro para que no dia 20 pudesse estar fazendo sua primeira partida e não deixando a desejar a ninguém, surpreendo o adversário já na primeira partida e assim assumindo a liderança do grupo B, sem deixar a liderança nem mesmo quando não estava em campo.

A competição atraí vários observadores de várias equipes de todo mundo por seu alto nível técnico, a equipe de Campos não teve bom desempenho na categoria sub-17 perdendo duas partidas e um empate, e assim ficando com um pequena chance de classificação aguardando fechamento da rodada desta quarta feira para saber se segue ou não para a próxima fase.

Comentários