Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CARIOCA: Boavista vence na abertura da rodada e assume liderança do Grupo A. Quarta com 3 jogos


Apenas uma partida abriu a quarta rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - na noite desta terça-feira (28). Jogando no Bacaxá, o Boavista fez jus ao fator casa para vencer o o duelo contra o Madureira, pelo placar de 3 a 1 e com isso assumiu a liderança provisória do Grupo A. Caio Dantas (2x) e Ygor Catatal, contra, fizeram os gols do Verdão de Saquarema.

Com o resultado, o Boavista chega aos sete pontos e agora torce por um tropeço do Flamengo nesta quarta-feira no clássico contra o Fluminense para seguir na liderança da chave. Já o Madureira, apesar da derrota, segue na segunda colocação do Grupo B com nove pontos. Porém agora, o Volta Redonda, que tem seis pontos, tem a chance de colar. Esse foi o primeiro revés do Madureira em 2020.

A rodada ainda terá três jogos na quarta-feira e mais dois na quinta-feira. O Grupo X, quadrangular com quatro equipes que tentam a liderança da chave para se garantir na Seletiva Carioca de 2021, retorna em 5 de fevereiro.

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indicou os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)

Terça, 28 de janeiro de 2020 
Boavista 3x1 Madureira - Elcy Resende


Quarta, 29 de janeiro de 2020 
16h
Portuguesa x Macaé - Luso Brasileiro 

16h30
Bangu x Volta Redonda - Moça Bonita

20h30
Flamengo x Fluminense - Maracanã


Quinta, 30 de janeiro de 2020 
19h15
Botafogo x Resende - Nilton Santos

21h30
Vasco x Cabofriense - São Januário


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 Boavista 7
2 Flamengo 7
3 Botafogo 3
4 Portuguesa 3
5 Bangu 2
6 Cabofriense 0

GRUPO B
1 Fluminense 9
2 Madureira 9
3 Volta Redonda 6
4 Vasco da Gama 4
5 Resende 2

6 Macaé 1

Comentários