Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CARIOCÃO: Flu derrota garotos do Fla com gol de calcanhar. Vasco e Botafogo jogam nesta quinta

Foi pra galera. (Foto: Fluminense / Divulgação)
O Fluminense quebrou a invencibilidade dos garotos do Flamengo no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor derrotou o rival por 1 a 0, no Maracanã, com um gol de calcanhar de Nenê, e se manteve como o único da competição com 100% de aproveitamento dos pontos disputados - quatro vitórias em quatro partidas.

Líder do Grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do torneio estadual), o Fluminense poderá garantir no sábado, com uma rodada de antecedência, seu lugar na semifinal. Para isso, precisa vencer o Boavista e contar com um tropeço do Madureira contra o Bangu.

AINDA LÍDER
Apesar da derrota, o Flamengo continua na primeira colocação do Grupo A, ao lado do Boavista, ambos com sete pontos.

A equipe rubro-negra também pode se classificar na próxima rodada, mas para isso precisa bater o Resende na segunda-feira e contar com derrotas de Botafogo e Portuguesa para Vasco e Volta Redonda, respectivamente.

TRUNCADO!
Em um primeiro tempo truncado e cheio de erros, demorou muito para que o gol se apresentasse como uma possibilidade concreta no Maracanã. Isso só ocorreu aos 39 minutos, quando uma cobrança de falta do veterano Nenê encontrou a trave. No rebote, Miguel teve a chance de marcar, mas seu chute foi para fora.

O jogo não melhorou muito no segundo tempo, e o Fluminense continuou sendo levemente superior ao rival. Faltou pouco para Gilberto abrir o placar aos 14 - sua cabeçada passou bem perto do gol do Flamengo -, mas aos 26 os tricolores acertaram o pé.

E com uma sofisticação inesperada. Nenê recebeu a bola de costas para o alvo e marcou com um sutil toque de calcanhar.

PEGOU FOGO
Nos minutos finais, o clássico finalmente pegou fogo. O time de meninos do Flamengo foi com tudo ao ataque e teve uma chance de ouro para empatar aos 46 minutos, mas Guilherme Bala apavorou-se quando se viu frente a frente com Muriel e chutou em cima do goleiro do Fluminense.

E, assim, a torcida tricolor festejou uma vitória sobre os rubro-negros, coisa rara nos últimos tempos - foi apenas o terceiro triunfo sobre o Flamengo nos últimos 20 clássicos.

Portuguesa goleia e Volta Redonda vence com gol no fim
Mais dois jogos deram sequência à quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na tarde desta quarta-feira (29). A Portuguesa goleou o Macaé por 4 a 1, enquanto o Volta Redonda venceu o Bangu por 1 a 0.

No Estádio Luso Brasileiro, a Lusa Carioca resolveu a partida no primeiro tempo. Com três gols na etapa inicial, um do zagueiro Marcão e dois do atacante Chay, a equipe mandante não deu chances ao Macaé.

Adriano marcou o quarto da Portuguesa e Alexandro descontou para os visitantes. A Lusa agora ocupa a terceira colocação do Grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos. O Macaé está na lanterna (6º) do Grupo B, com apenas um ponto.

GOL NO FIM
Nos acréscimos, o Voltaço superou o Bangu pelo placar mínimo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, João Vitor foi derrubado na área por Andrey e coube ao atacante João Carlos converter a penalidade que deu a vitória aos visitantes. Com o resultado, o Volta Redonda foi à vice-liderança do Grupo B, com nove pontos. O Bangu é o penúltimo colocado (5º) do Grupo A, com dois pontos.

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indicou os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)

Terça, 28 de janeiro de 2020 
Boavista 3x1 Madureira - Elcy Resende


Quarta, 29 de janeiro de 2020 
Portuguesa 4x1 Macaé - Luso Brasileiro 
Bangu 0x1 Volta Redonda - Moça Bonita
Flamengo 0x1 Fluminense - Maracanã


Quinta, 30 de janeiro de 2020 
19h15
Botafogo x Resende - Nilton Santos

21h30
Vasco x Cabofriense - São Januário

Comentários