Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Colônia de Férias do Paraesporte reúne alunos na FME

Futebol, vôlei e dança animaram as crianças do Paraesporte— maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência —, durante a Colônia de Férias, aberta nesta quinta-feira (23) na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). A aluna Márcia Regina Erbas, que adora dançar, estava ansiosa para participar da tarde recreativa.

A dona de casa Filomena Cristina Moreno, mãe de Miguel Moreno, 19 anos, destaca que o filho estava muito ansioso para retornar à FME e participar da Colônia de Férias, que é uma atividade para o início das atividades do ano. “Desde que ele começou a frequentar o Paraesporte, há dois anos, sua vida melhorou. Miguel ganhou autonomia, melhorou a autoestima e está muito sociável. O que me deixa mais tranquila”, explicou  a mãe.
O aluno Bruno Rosa, 31 anos, não via a hora de começar as atividades recreativas. “Eu estava ansioso para reencontrar os meus amigos e poder brincar”, comentou o jovem. De acordo com a mãe Alciléia Ribeiro Rosa Francisco, todos os dias ele pedia para retornar à FME. "Ficava parado em frente a casa, aguardando o transporte público para vir", disse.   

A Colônia de Férias desenvolvida pelo Paraesporte tem por objetivo promover a interação dos alunos e ocupá-los durante este período de recesso escolar. Na próxima terça-feira ( 28) e na quinta-feira(30) também serão realizadas atividades, sempre das 13h às 16h30.  O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, ressalta que o ponto alto está previsto para dia 30, quando será promovido um baile de carnaval, fechando a programação recreativa.

Comentários