Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Começa a renovação de matrícula de alunos da Fundação Municipal de Esportes

A aposentada Maria da Penha Maciel, 73 anos, chegou antes das 7h da manhã desta segunda-feira (6) para renovar a matricula das aulas de alongamento e pilates na Fundação Municipal de Esportes (FME). Os alunos ou responsáveis têm até o dia 17, para procurar a secretaria da FME, que funciona na Rua do Gás, 499, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é realizada renovação dos alunos do Paraesporte, maior projeto público esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência. Nos Centros Escola dos Esportes – CEDEs, a rematrícula começará no dia 13 de janeiro (segunda-feira) e vai se estender até o dia 24. 

— Minha vida melhorou muito depois que comecei a fazer alongamento e pilates aqui na Fundação Municipal de Esportes. Depois de uma certa idade, a gente sempre apresenta umas dores nas articulações e fazer exercício ajuda muito a amenizar as dores. Outro benefício que encontrei nas aulas é que além de fazer bem para o corpo ajuda a superar a depressão, principalmente pra mim que há dois anos perdi meu filho. O convívio social tem me ajudado muito — explicou a aposentada que vem as terças e quintas-feiras de Venda Nova para as atividades esportivas.
O morador Salvador Reis também chegou cedo para renovar a matrícula da esposa Iracy Narciso Correia, nas aulas de hidroginástica e natação. “Ela gosta muito de fazer as atividades esportivas e tem ajudado muito na melhora da qualidade de vida. As dores na coluna reduziram assim como a quantidade de medicamento que ela tomava”, comentou Salvador. Já Salete Maria Barreto faz as aulas de hidroginástica. 

No ato da rematrícula é preciso apresentar atestado médico atualizado; comprovante de residência, caso o aluno tenha mudado de endereço; e a declaração da escola referente ao ano letivo de 2020, para os estudantes.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, o prazo de rematrícula na sede da Fundação prossegue até dia 17 de janeiro e nos CEDEs, o período será de 13 a 24 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

— O prazo para novas matrículas vai começar no dia 27 de janeiro e a expectativa é de que haja um aumento de 10% de alunos novos. Em 2019, a FME atendeu a 21 mil pessoas, entre os 51 postos de atendimento espalhados pelo município entre 52 modalidades esportivas — concluiu.

Comentários