Pular para o conteúdo principal

Anúncios

COPA SP: Nove times da Série A tentam confirmar classificação na última rodada


A quinta-feira (09) promete ser bastante movimentada com a disputa do segundo dias de jogos da terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior - principal torneio de base do Brasil. Destaques para nove times da Série A do Brasileirão: Atlético-MG, Fortaleza, Atlético-GO, América-MG, Bahia, Santos, Botafogo-RJ, Sport e Corinthians, que tentam confirmar as suas classificações para à segunda etapa do torneio.

Logo às 15h, pelo Grupo 23, o Atlético-MG enfrenta o Taubaté, precisando vencer os donos da casa para não depender de ninguém para avançar. Com três pontos, o time mineiro ainda pode se classificar em caso de empate no outro jogo da chave, entre River-PI e Capital-TO. Já às 15h15, Fortaleza e Atlético-GO tem confrontos diretos em seus respectivos grupos, contra Tanabi e Assisense, onde quem vencer se classifica e quem perder, está eliminado.

No mesmo horário, pelo Grupo 08, o América-MG tem uma das situações mais complicadas para avançar. Com todos os times da chave empatados com três pontos, o time mineiro terá que vencer o Desportivo Brasil, para não depender de ninguém e chegar aos seis pontos. A situação do Bahia no Grupo 13 é um pouco mais fácil. Com quatro pontos, o time baiano pode até avançar com uma derrota diante do Desportivo Brasil, caso o Tupi-MG vença o XV de Piracicaba no outro duelo da chave.

Um pouco mais tarde, às 17h, o Botafogo-RJ enfrenta o Noroeste em Bauru precisando apenas de um empate. Isso porque o time carioca tem quatro pontos na segunda colocação do Grupo 04 e o time paulista tem apenas três, em terceiro. Mesmo caso de Sport, que está na liderança do Grupo 28 com quatro e enfrenta o segundo colocado Osasco Audax, também com três.

PAULISTAS EM CAMPO
Entre os paulistas, Santos e Corinthians tenta garantir vaga nesta quinta-feira. O time praiano, que está na liderança do Grupo 02 com seis pontos, avança mesmo em caso de derrota para o Marília, às 17h, desde que seja por menos se seis gols de diferença. A equipe da capital, por sua vez, também lidera o Grupo 11 com 100% de aproveitamento e pode perder por um gol de diferença para a Francana que estará classificado. O duelo acontece às 19h15.

Dentre os campineiros, a Ponte Preta depende apenas de sí para se classificar e o Guarani necessita de um verdadeiro milagre. O time alvinegro, que está no Grupo 01, faz um duelo direto contra o São José-RS às 17h, já que ambos tem três pontos. Mas em caso de um empate, o time de Campinas avança por conta do saldo de gols. Já o alviverde, que faz parte do Grupo 05 e tem apenas um ponto somado, entra em campo às 17h45, precisando vencer o Serra-ES e torcer por uma derrota do XV de Jaú contra o Vitória.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (09) DA COPA SP:
14h45
River-PI x Capital-TO

13h
União ABC x São Raimundo-RR
Resende-RJ x São Bernardo
Nova Andradina x Atlético-CE
America-RJ x Guarulhos
Brasil-RS x Votuporanguense
Dimensão Capela x Botafogo-SP
Cuiabá-MT x Perilima
Volta Redonda-RJ x Galvez-AC
Tupi-MG x XV de Piracicaba
Vila Nova-GO x Inter de Limeira
Náutico-PE x Santo André

14h
Gama-DF x Rio Claro

14h45
Timon-MA x Olímpico

15h
Taubaté x Atlético-MG
Confiança-PB x Linense

15h15
União Suzano x Chapecoense
Manthiqueira x ABC-RN
Mauá x Avaí
Flamengo-SP x Santa Cruz-PE
Tanabi-SP x Fortaleza
Assisense x Atlético-GO
Comercial x Juventude
Desportivo Brasil x América-MG
Primavera x Bahia
Taboão da Serra x CRB

16h15
Paulista x Athletico-PR

17h
Desportiva-PA x Moto Club-MA
Retrô Brasil x Fluminense-BA
São José-RS x Ponte Preta
Marília x Santos
Noroeste x Botafogo-RJ
Nacional-AM x Red Bull Brasil

17h15
Capivariano x Internacional

17h45
Nova Iguaçu-RJ x Linhares
Serra-ES x Guarani

19h15
Audax x Sport-PE
Francana x Corinthians
Osvaldo Cruz x Londrina
Visão Celeste x Novorizontino-SP
Velo Clube x Paraná

20h
Mirassol x Joinville-SC
XV de Jaú x Vitória

Comentários