Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Em Cardoso, Americano encara o Macaé, que vive dias de inferno astral extra campo


Uma vitória incrível e importantíssima. Na tarde de sábado (04/01) no Laranjão, o Americano teve o primeiro dos seus jogos de vida ou morte, saiu atrás, mas conseguiu o empate rapidamente e conquistou a vitória sobre o Nova Iguaçu com um gol aos 56 minutos do segundo tempo. 

Se tinha um jogo de vida ou morte contra o Nova Iguaçu, agora o Americano tem uma verdadeira decisão contra o Macaé. O jogo acontece no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, às 15h desta quarta-feira (08/01).

EXTRA CAMPO DO MACAÉ NÃO É BOM
A coisa só piora. Um incêndio atingiu o Estádio Moacyrzão no começo da tarde desta terça-feira (7). O caso acontece um dia após a queda de parte da cobertura de uma das arquibancadas do estádio, por conta das fortes chuvas na região. O local já tinha sido interditado pela FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, deixando o Macaé sem casa na rodada final da Seletiva. Por isso, o confronto com a Portuguesa será alterado de lugar.

O incêndio aconteceu justamente próximo à estrutura que desabou nesta segunda (7). O estádio foi vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil no último mês. Depois de quase todo um 2019 interditado, a praça esportiva passou por reformas para receber público, contudo nem todas as arquibancadas estavam liberadas. Curiosamente, os locais dos acidentes estavam com o acesso livre para os torcedores.

Sem poder atuar em casa, o Macaé tem até às 12h desta quarta-feira (8) para poder indicar um novo estádio para o confronto do próximo sábado (11), com a Lusa. Em caso de demora ou de não confirmação do clube, a partida acontecerá no Ferreirão, em Cardoso Moreira, por indicação da Federação. O Alvianil, porém, já está inclinado a atuar na cidade do Norte-Fluminense.

JOGADORES DE SAÍDA
Alguns jogadores, Yan, Alan Pires, Pedro Henrique e Alex Alcântara, deixaram o Macaé antes mesmo do início do Campeonato Carioca. O Estadual já começou, mas outro atleta está deixando o clube sem sequer ter entrado em campo. Cristiano se despediu do Alvianil Praiano e acertou com o Goiânia (GO).

Em meio a toda a confusão estrutural que atinge o clube extra-campo, o time volta aos gramados nesta quarta-feira (8), às 15h, contra o Americano, no mesmo Ferreirão, pela penúltima rodada da Seletiva do Carioca. 

As últimas 24 horas viraram o mundo do Macaé de cabeça para baixo. Depois de entrar no G-2 da Seletiva do Campeonato Carioca, o Alvianil Praiano viu parte da cobertura do Estádio Moacyrzão cair sobre a arquibancada na segunda-feira (6), ocasionando a interdição do local, e, na tarde desta terça (7), um incêndio atingiu as proximidades da estrutura que desabou.

Perante todos esses acontecimentos, o Macaé, por meio de nota oficial divulgada em uma rede social, se pronunciou pela primeira vez e lamentou todos os ocorridos, mas não chegou a confirmar onde o Alvianil mandará os seus próximos jogos com o mando de campo.

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Macaé Esporte lamenta os últimos acontecimentos no Estádio Cláudio Moacyr. Somos gratos a Deus por ninguém ter ficado ferido. Estamos trabalhando focados no importante jogo de amanhã, diante do Americano, em Cardoso Moreira.

Temos certeza que a nossa torcida nos apoiará nesses dois jogos, que são os mais importantes do ano para a nossa equipe.

Em breve informaremos o local da partida com a Portuguesa."

Com informações do FutRio

Comentários