Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Em tempos distintos, Fluminense bate a Portuguesa por 2 a 0 no Maracanã

O Fluminense voltou ao Maracanã e venceu a Portuguesa. Com gols de Nenê e Gilberto, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0, chegando aos seis pontos na Taça Guanabara, enquanto a Lusa tá zerada. O Flu ocupa o terceiro lugar no Grupo B, a equipe da Ilha do Governador está em quinto, na Chave A.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, domingo (26), às 16h, em Moça Bonita. A Lusa vai receber o Resende, no mesmo dia e horário, no Luso Brasileiro.

Lusa melhor, mas sem conseguir passar por Marcos Felipe
A primeira etapa foi toda do tricolor. Mas do tricolor lusitano. A Portuguesa encaixou bem a marcação e não deixou o Fluminense jogar. Em contrapartida, no ataque a Lusa organizou, ao menos, três chegadas. Primeiro Chayene recebeu na direita, mas bateu para fora. 

As outras duas chances foram com Romarinho, que bateu da meia-lua e Marcos Felipe fez a defesa com facilidade e, na sequência, Luis Gustavo mandou uma bomba de longe e o arqueiro fez grande intervenção. A resposta do Flu foi com Matheus Ferraz que testou firme, mas no meio do gol, após cobrança de falta de Nenê, mas Jefferson defendeu.

Flu volta diferente, abre vantagem e vence
A segunda etapa começou diferente. Odair lançou o jovem Miguel na vaga de Felippe Cardoso e logo viu vantagem. No primeiro minuto, Miguel tabelou com Matheus Alessandro e deixou o companheiro na cara do gol. Matheus bateu cruzado e Jefferson fez grande defesa.

A pressão inicial deu resultado. Aos cinco, Hudson deu bom passe para Lucas Barcelos, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Jefferson. Pênalti que Nenê cobrou e abriu o placar no Maracanã para o Fluminense. Aos 12, Miguel balançou na frente de Muniz, deixou o 8 da Lusa para traz e serviu Gilberto. O lateral ajeitou, bateu cruzado e fez o segundo gol Tricolor na partida.

Fluminense 2x0 Portuguesa - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 2ª rodada - 23/01/2020 às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Wallace Muller Barros Santos

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto (Igor Julião, 36'/2ºT), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Hudson, Dodi e Nenê; Matheus Alessandro (Pablo Dyego, 28'/2ºT), Lucas Barcelos e Felippe Cardoso (Miguel, intervalo). Técnico: Odair Hellmann.

Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo ( Alexandre Talento, 32'/2ºT), Marcão, Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Perdomo, 12'/2ºT) e Romarinho; Chayene, André Silva (Matheus Pimenta, 43'/1ºT) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: Nenê, 6'/2ºT (1-0); Gilberto, 11'/2ºT (2-0);

Cartões amarelo: Luccas Claro (FLU); Luis Gustavo (POR).

Fonte: FutRio

Comentários