Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Esporte: começa nesta segunda (13) renovação de matrícula nos CEDEs

 (Foto: Renan Liu/Arquivo)
Os cerca de cinco mil alunos dos Centros Escola do Esporte - CEDEs de Travessão, Parque Guarus, Jardim Carioca, Santa Clara, Esplanada, Alphaville e Jóquei devem comparecer a partir desta segunda-feira (13) para renovar a matrícula. Os CEDEs são vinculados à Fundação Municipal de Esportes (FME). 

A renovação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas secretarias dos respectivos Centros, até 24 de janeiro. O aluno ou responsável deverá apresentar atestado médico atualizado, declaração escolar, referente ao ano letivo de 2020 e caso tenha mudando de endereço, apresentar o atual comprovante de residência.  

Os CEDEs  oferecem aulas de aulas de natação, hidroginástica, futsal, vôlei, pilates, balé, entre outras modalidades. Aquele que não comparecer no período estabelecido perderá a vaga. Em 27 de janeiro, serão abertas novas vagas. A expectativa é aumentar o número de inscritos em até 5% em cada CEDE.

— O quanto antes o aluno ou responsável comparecer, ele garante a vaga no horários e dias escolhidos. A Fundação Municipal de Esportes vêm massificando o esporte na cidade. Nos últimos três anos, o número de campistas praticando uma atividade esportiva passou de 1,2 mil atendimentos para 21 mil atendimentos, entre os 52 locais diferentes e mais de 51 modalidades esportivas — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

FME - Já na Fundação Municipal de Esportes, o prazo de renovação de matricula termina no próximo dia 17. Na FME são oferecidas 20 modalidades esportivas, além das aulas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência.

Comentários