Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Flamengo-SP x América-RJ: Mequinha quer se recuperar de derrota na estreia


Depois de 18 anos longe do principal torneio de base do país, o America voltou à tradicional Copa são Paulo de Futebol Júnior. O time comandado pelo técnico André Silva, com passagem pelo Botafogo nos anos 90, está no Grupo 30, com sede em Guarulhos, ao lado de Santa Cruz, onde perdeu na estreia por 3 a 1 de virada e dos dois times do próprio município: Flamengo, adversário desta segunda-feira (06/01) e Guarulhos.

O primeiro jogo do América na competição foi diante do Santa Cruz, no dia 3. Agora enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no dia 6, encerra a Primeira Fase diante do Guarulhos. André Silva confessa ainda não ter grandes informações sobre os adversários, mas quer o melhor preparo para a sua equipe.

“As dificuldades na competição sempre vão existir. Eu não conheço as outras equipes. Na verdade, me preocupo muito mais com a minha equipe do que com os adversários”, afirmou.

Após 18 anos
A última participação do time carioca na competição foi em 2002. Na ocasião, o América estava no Grupo A, com sede em São José dos Campos, ao lado de Joseense, Rio Negro, do Amazonas, e São Paulo, terminando Primeira Fase na segunda posição, somando 5 pontos, mas não garantiu a classificação pois o regulamento da época só previa a classificação dos líderes de cada grupo.

O treinador comentou sobre o peso de ficar fora da competição durante tanto tempo. “Dificulta, sim, não só pela falta de experiência na competição. Mas estou preparando minha equipe para que eles aproveitem de uma forma saudável esta oportunidade, tendo em vista o tempo que ficaram sem disputar”, disse André.

Comentários