Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fluminense define líder do Grupo 15 com o Ituano nesta quarta às 19h15


Depois de garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo, o Fluminense disputa a liderança do Grupo 15 com o Ituano, na próxima quarta (08), às 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

As duas equipes têm duas vitórias e seis pontos somados. O Grupo 15 da Copa São Paulo conta ainda com o Vilhenense, Rondônia, e o Socorro, de Sergipe, que não conseguiram pontos e já estão eliminados da competição.

Na primeira rodada, o Fluminense estreou com uma vitória fácil sobre o Socorro por 5 a 0. Depois, enfrentou o Vilhenense e teve mais dificuldades para vencer por 2 a 0.

Já o Ituano, que joga em casa, venceu a equipe de Rondônia na primeira rodada por 1 a 0, e os sergipanos na segunda rodada por 2 a 0. A vitória sobre o Socorro garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo, mas não foi fácil.

“Foi um jogo muito complicado. O adversário veio para campo com uma volúpia. Claro que um pouco desordenado. Quando você joga contra um time que você sabe o que ele vai fazer, fica mais fácil. O Socorro veio jogar numa loucura e tentando jogar no nosso erro. Mas diferente do jogo de estreia, trabalhamos bem a nossa defesa nas bolas paradas e não cometemos erro. A defesa foi firme. Nosso comportamento ainda foi melhor que o primeiro jogo. Não rifamos a bola e não estávamos ansiosos. Sabíamos o que fazer com a bola. Houve um desgaste e o jogo foi complicado” explicou o técnico do Ituano, Zé Sergio.

Agora o objetivo do Ituano contra o Fluminense é vencer para não ter que trocar de sede.  “O objetivo é ficarmos em Itu. Estamos na nossa casa, diante da nossa torcida. Não passa pela nossa cabeça entrar em campo achando que já está bom. Importante é classificar em primeiro lugar. Mas não podemos sacrificar o jogador se ele não tiver condições. Vamos recuperá-los e pensar no jogo contra Fluminense que também teve o mesmo desgaste que nós tivemos. Vamos entrar em campo para jogar de igual para igual contra o Fluminense. Pois já fizemos assim no Campeonato Paulista contra os grandes. Não vai ser desta vez que vamos entrar diferente” lembrou Zé Sergio.

A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata. Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Comentários