Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Friburguense busca a primeira vitória na Seletiva nesta quarta-feira contra o América


Para honrar a camisa! Assim, mesmo sem chances de avançar para a fase final do Campeonato Carioca, o Friburguense encara, com seriedade, os dois últimos jogos da Seletiva, que vão ocorrer dentro de casa. O primeiro confronto vai ser nesta quarta-feira, 8 de dezembro, contra o América, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.

O Friburguense não tem mais chances de avançar, pois está zerado na Seletiva e só pode chegar a seis pontos, pontuação do Macaé, vice-líder. Atualmente, a liderança é da Portuguesa, com sete. O Americano tem quatro pontos e o Nova Iguaçu, três.

O Tricolor da Serra teria que vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados. Entretanto, como Americano e Macaé se enfrentam, e como um dos dois vai chegar a sete pontos, o time da Região Serrana, está automaticamente eliminado.

Mesmo assim, a equipe tenta vencer os dois últimos jogos e encerrar de maneira digna o torneio. Até o momento, foram três derrotas (perdeu também para Nova Iguaçu e Portuguesa), cinco gols sofridos e nenhum marcado.

Em seguida, o Friburguense vai tentar se manter na elite estadual disputando o Grupo X com os três eliminados da Seletiva. A partida vai ter transmissão da Rádio Ferj.

O América, por sua vez, encara o confronto como decisivo. Em terceiro lugar na Seletiva, com cinco pontos ganhos, o time tijucano precisa vencer para seguir brigando por um lugar entre os melhores times do estado. Vale lembrar que apenas os dois melhores avançam à fase final.

“A pressão sempre está do lado do America pelo tamanho do clube. Mas vamos procurar trabalhar bem para fazermos um grande jogo contra o Friburguense. Precisamos jogar bem esses dois últimos jogos e pontuar, fazer a nossa parte”, afirma o zagueiro Emerson.

Os outros jogos da quarta rodada e que também ocorrem nesta quarta são:

Portuguesa x Nova Iguaçu – 15h – Luso-Brasileiro
Americano x Macaé Esporte – 15h – Antônio F. Medeiros

Comentários