Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Grêmio Novorizontino x Botafogo: disputa pela liderança do grupo 4, nesta segunda-feira


Na estreia do Grupo 4, o Grêmio Novorizontino enfrentou o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, às 15h (horário de Brasília) e venceu por 3 x 1 em jogo eletrizante. Por outro lado, no segundo jogo do grupo, o Botafogo, favorito do grupo, enfrentou o Visão Celeste às 17h15 (horário de Brasília) no mesmo local e venceu por 2 x 0. Com os resultados, o Grêmio Novorizontino empata no número de pontos com o Botafogo, mas assue liderança devido aos gols feitos na partida.

Com os resultados, o time carioca divide a primeira colocação do grupo quatro com o Novozirontino. O Botafogo volta a campo pela Copinha nesta segunda-feira (6) para enfrentar o Grêmio Novorizontino, às 17h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo de Castilho. Por conseguinte, às 19h15, o Visão Celeste enfrenta o Noroeste no mesmo local.

Participam da primeira fase 127 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Comentários