Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Macaé supera desconfiança para chegar à fase principal do Carioca

image
Patinho feio, sem chances de classificação, provável rebaixado... O Macaé escutou muito antes do início da Seletiva. Muito desacreditado, uma classificação para a fase principal do Campeonato Carioca parecia impossível. Mas já no primeiro jogo, mesmo perdendo para o America, o Alvianil Praiano apresentou um bom futebol e só não conseguiu um resultado melhor, pois a pontaria não estava boa no dia.

Faltavam quatro jogos para a equipe definir o seu futuro e o fato de jogar três jogos em casa era um aliado. Foram duas vitórias seguidas no Moacyrzão, mas veio a derrota para o Americano, longe de seus domínios, que fez o Macaé chegar a última rodada tendo que pontuar mais que o Alvinegro Campista. Para piorar, o Alvianil Praiano perdeu o seu estádio, pois por causa das fortes chuvas, a cobertura do Claudio Moacyr de Azevedo desabou e o local foi interditado.

Parecia que tudo estava dando errado. Na última rodada, o Macaé saiu perdendo por 2 a 0 para o time reserva da Portuguesa. O Americano perdia para o Friburguense, mas o Alvianil Praiano não fazia a sua parte. Mas veio, uma reação e o empate. O jogo acabou, mas ainda restava acabar o jogo da Serra. Após o apito final, estava consumado. O Leão do Norte Fluminense calou os críticos.

- Sabíamos da nossa qualidade, independente da pontuação que nos deram no início do campeonato. Tínhamos tudo para chegar à fase principal. Acho que nossa maior motivação foi conquistar esse objetivo para estar entre os melhores, onde estamos hoje, não qualquer tipo de avaliação - disse Jonathan.

E sobrou até para o FutRio. Na avaliação feita pelo Site antes do início da Seletiva, o Macaé era o menos cotado para se classificar, com uma pontuação, de 1 a 5, de 1,83, contra 4,125 da Portuguesa, 3,75 do Americano, 3,125 do America, 2,75 do Nova Iguaçu e 2,5 do Friburguense.

- Nossa alegria não tem preço, pois nós éramos o patinho feio, até para o FutRio. Mas o futebol é jogado dentro de campo e nós fizemos um grande trabalho, com um grupo de homens que honrou a camisa do Macaé. Comemoramos muito a classificação, mas já estamos pensando no Flamengo - rebateu Vladimir.

Apesar das avaliações preliminares, Maranhão afirmou que isso não foi uma motivação a mais para o Macaé, mas sentia uma torcida contra o Alvianil Praiano, porém, o grupo superou as dificuldades para conseguir a classificação.

- Não deu mais motivação para a gente as avaliações feitas. Já tínhamos conversado entre nós que todos iam torcer contra. Só quem está no nosso dia-a-dia sabe a dificuldade que passamos pra conquistar essa classificação - finalizou o meia.

O Macaé vai estrear na Taça Guanabara contra o atual campeão Carioca, o Flamengo. A partida será no sábado (18), às 16h, no Maracanã. 

Fonte: FutRio

Comentários