Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Michel marca dois e Boavista derrota Macaé por 3 a 0 em ritmo de treino

Imagem
O Boavista se impôs e, sem maiores dificuldades, venceu o Macaé por 3 a 0 no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, na tarde desta quarta-feira (22), pela segunda rodada da Taça Guanabara. Destaque para Michel, que marcou duas vezes - o outro gol foi de Tartá. Desta forma, o time de Bacaxá chega a quatro pontos e assume a liderança do Grupo A. Por sua vez, o Macaé para com apenas um.

Na próxima rodada, o Boavista será mandante, mas não jogará em casa: encara o Vasco, sábado (25), às 19h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Já o Macaé visita o Botafogo no dia seguinte, domingo (26), às 19h, no Nilton Santos.

Sem essa de "visitante"
Vivendo uma situação inusitada, já que era visitante atuando em seu próprio estádio, o Boavista ignorou o mando de campo na tabela e atuou como autêntico dono da casa. Sem dar chances para o Macaé, o Verdão saiu na frente logo aos 23 minutos. Fernando Bob recebeu na entrada da área e clareou com um belo passe para Michel que, com um belo chute, marcou o primeiro gol da partida.

Ainda no primeiro tempo, o Macaé até teve uma boa chance, aos 33 minutos, quando Matheus Babi achou Gerson na pequena área e, de costas, o meia acertou a trave de Kléver. Porém, de resto, só o Boavista jogou. O time de Saquarema ainda criou boa oportunidade aos 43 minutos, quando Jean chutou de longa distância e Caio Victor desviou no meio do caminho para tirar de Jonathan, mas chutou para fora.

No segundo tempo, buscando o empate, o Macaé voltou mais organizado e tentou assustar, mas levou um gol cedo que acabou com qualquer possibilidade de reação. Aos nove minutos, o goleiro Jonathan falhou e bateu roupa nos pés de Tartá que, com o gol aberto, só completou para as redes e fez o segundo.

Houve tempo ainda para, em novo chute de fora da área, Michel ampliar aos 19 e dar números finais ao jogo. A partir daí, o Boavista fez o que quis. Tocou a bola sob gritos de "olé" da torcida, esperou o tempo passar e, com o adversário entregue, ainda criou duas boas chances com Renan Donizete na reta final. 

Macaé 0x3 Boavista - Taça Guanabara, 2ª rodada - 22/01/2020 às 16h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Macaé: Jonathan; Luiz Eduardo, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil (Wagner Carioca, 32'/1ºT), Julinho, Kássio (Hudson, 17'/2ºT) e Gerson (Maranhão, intervalo); Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Junior.

Boavista: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso (Kadu Fernandes, 22'/2ºT), Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Michel e Erick Flores; Tartá Luís Soares, 28'/2ºT) e Caio Dantas (Renan Donizete, 28'/2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.

Cartões amarelos: Wellington Silva e Luis Soares (BOA); Julinho (MAC)

Gols: Michel, 23'/1ºT (0-1); Tartá, 8'/2ºT (0-2); Michel, 19'/2ºT (0-3)

Fonte: FutRio

Comentários