Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Mirassol x Nova Iguaçu: Laranja quer se recuperar de derrota para o Joinville


O Mirassol estreou com uma boa vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior por 4 a 1 diante do Linhares do Espírito Santo, na chuvosa tarde de ontem, em Bálsamo. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Felipe Micael, 3 vezes, e 1 do meio-campo Lucas Vital. Nessa rodada o Mirassol enfrenta o Nova Iguaçu segunda-feira (06), que perdeu para o Joinville por 2 a 1, às 17h45, no estádio municipal de Bálsamo.

O artilheiro da noite da estreia, o atacante Felipe Micael do Mirassol também falou sobre essa estreia com três gols. “Muito bom ter estreado com três gols, mas claro que o mérito não é só meu e sim de toda a equipe que vem trabalhando forte desde o início da pré-temporada”, disse o atacante.

Participarão da primeira fase 128 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Comentários