Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Nova Iguaçu goleia America, que vai para o Grupo X pelo terceiro ano seguido

Imagem
Na tarde deste sábado (11), no Laranjão, Nova Iguaçu e America se enfrentaram pela rodada derradeira da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. Sem dificuldades, o já eliminado Laranja da Baixada atropelou o Mecão por 4 a 0, levando o adversário para o Grupo X. Filipe Silva e Canela, duas vezes, e Fábio Henrique anotaram os gols da vitória dos mandantes.

Desta forma, pelo segundo ano consecutivo, America e Nova Iguaçu irão disputar juntos o Grupo X, para fugir do Grupo Z, que irá definir os dois rebaixados à Série B1 do Carioca. A próxima fase começa no sábado (18). Os Rubros vão estrear contra o Friburguense, fora de casa. Já o Laranja da Baixada visitam o Americano. Todos os jogos terão a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Nova Iguaçu começa melhor e America conta com Deola
A única esperança do duelo vinha do lado rubro, mas quem começou melhor foi o dono da casa. Tanto que, logo aos 11 minutos, Filipe Silva abriu o placar em um chute certeiro e rasteiro, sem chances para Deola. Se as coisas já estavam ruins para o America, tudo parecia piorar a cada momento de pressão do Nova Iguaçu. O arqueiro do Mecão precisou trabalhar para evitar um extremo vexame logo na etapa inicial. Aos 15, em um ato de puro reflexo, ele defendeu à queima-roupa uma finalização de Fábio Henrique. Depois foi a vez de Luã Lúcio bater colocado e tirar tinta da trave.

O America só conseguiu aparecer aos 25 minutos, quando Anderson Künzel brigou pela bola e chutou prensado, mas parou na defesa de Zé Carlos. Depois, Deola precisou aparecer mais uma vez. Em chute de Bruno Santos, o goleiro fez a defesa e precisou estar inteiro no rebote para parar o ataque iguaçuano novamente. Aos 36, Bruno Santos obteve outra grande oportunidade, após receber belo passe de Gabriel Galhardo, mas acabou isolando na hora da finalização.

Cria da base iguaçuana, Canela vira carrasco e transforma o placar em goleada
Com os outros resultados ajudando, o America entrou no segundo tempo determinado em buscar a virada. No terceiro minuto, Daniel recebeu de Rafinha, dominou, fez o pivô e chutou para o gol, tirando tinta da trave direita de Zé Carlos. Mas a tarde mesmo era do Nova Iguaçu, que não obteve pena em passar pelo adversário. Na marca de 14 minutos, Canela aproveitou pane na defesa rubra, ficou de frente para Deola e não perdoou, anotando o seu primeiro gol como profissional. E ainda tinha mais. Aos 28, a jovem promessa recebeu, outra vez, a bola em ótimas condições e finalizou tirando do goleiro adversário, ampliando o marcador.

Os tentos sofridos desanimaram totalmente o America, que sucumbiu à uma humilhante goleada. Infernal para o adversário, Canela foi acionado no ataque, mas dessa vez ele trabalhou como garçom, servindo Fábio Henrique, que completou para o fundo das redes, confirmando a eliminação do America e elevando a moral do Nova Iguaçu para o Grupo X.

Nova Iguaçu 4x0 America - Campeonato Carioca, Seletiva, 5ª rodada - 11/01/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Leonardo, 24'/2ºT), Gilberto, Raphael Neuhaus, Iago Soares; Filipe Silva, Wellington, Gabriel Galhardo; Fábio Henrique, Luã Lúcio (Canela, 6'/2ºT) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Júnior.

America: Deola; Paulinho, Lucão, Emerson, Rafinha; Knupp, Anderson Künzel (Breno, 12'/2ºT), Nivaldo (Flamel - intervalo); Bruno Veiga (Felipe Araújo - intervalo), Marquinhos do Sul e Daniel. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Iago Soares e Gilberto (NOV)

Gols: Filipe Silva, 11'/1ºT (1-0); Canela, 14'/2ºT (2-0) e 28'/2ºT (3-0); Fábio Henrique, 35'/2ºT (4-0)

Público: 483 pagantes (597 presentes)
Renda: R$ 6.180,00

Fonte: FutRio

Comentários