Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Padre de São Fidélis participa de desafio e pedala 500 km, entre a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo


O período entre a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo geralmente é marcado por muitas festividades, reflexão, mas para o Padre Gaspar Pelegrini os últimos dias de 2019 também foram marcados por aventuras sobre duas rodas. 

O padre ciclista, conhecido por mobilizar fiéis na Bike Romaria de São Fidélis até o Santuário de Aparecida, em São Paulo, participou do Festive 500, um desafio lançado há sete anos pela marca Rapha. 

Para o pároco da Igreja de Nossa Senhora e São Fidélis, o projeto, que não é uma competição, e sim um incentivo para ciclistas, teve ainda cunho religioso. “Aproveitei para fazer também com um sentido religioso. Fui pedalando a várias cidades onde há imagem do Cristo Redentor. Fui a Cardoso, pedalando 100 km, de Varre-Sai a Guaçuí, 77 km, de Varre-Sai a Muriaé, 136 km” – relata o padre. (Continua após a publicidade)

Ao todo, ele conseguiu pedalar 538 km nos oito dias. No dia 31, o desafio foi concluído com pedal entre Natividade a São Fidélis, 119 km. Ao longo de 2019 foram 8.333 km pedalados. A meta foi subir grandes serras, e ele alcançou a mesma. “Subi 73.505 metros. Equivale a escalar o Everest oito vezes. Fiz também o desafio do 200tão que consiste em pedalar 200 km de estrada de chão num só dia” – finalizou.

Fonte: SF Notícias

Comentários