Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Portuguesa goleia o Macaé em casa, chega aos seis pontos e sobe para terceiro no Grupo

image
A Portuguesa recebeu o Macaé, no Luso Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, e não teve pena. Fez 4 a 1, com gols de Chayene, duas vezes, Marcão e Adriano - Alexandro descontou - e chegou aos seis pontos, voltando para a briga pela classificação à semifinal, ocupando a terceira posição no Grupo A. O Macaé segue sem vencer e ocupa o último lugar na Chave B, com um ponto ganho.

A Portuguesa vai voltar a campo somente na próxima segunda-feira (03), às 18h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Macaé tem a Cabofriense, às 16h, de domingo (02), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

image
Portuguesa atropela no primeiro tempo e abre ótima vantagem
A Portuguesa iniciou a partida dando trabalho ao goleiro Jonathan. Primeiro com Adriano e depois em cabeçada de Marcão. Entretanto, no minuto seguinte, aos sete para ser exato, Romarinho levantou na área, Marcão testou, de novo, a bola tocou na trave e entrou, sem chances para o camisa 1 do Macaé.

O Macaé tentou respondeu um pouco depois da parada técnica. Após cruzamento, Zambi testou livre, mas mandou para fora. Aos 26, Adriano recebeu cruzamento, testou e marcou. Mas o atacante da Portuguesa empurrou o defensor e o tento foi anulado. A Lusa não demorou a voltar a balançar a rede. Aos 31, Romarinho cobrou falta rápida para Luis Gustavo. O lateral cruzou, a zaga do Macaé falhou e Chayene, num sem pulo lindo, marcou o segundo gol lusitano na partida.

Teve mais ainda no primeiro tempo. Aos 38, Matheus Pimenta fez boa jogada e serviu Chayene, livre, leve e solto na pequena área. O camisa 14 só teve o trabalho de empurrar para a rede, fazendo 3 a 0.

Portuguesa tira o pé, amplia, sofre, mas goleia
A Lusa voltou para a segunda etapa com Valdir na vaga de Luis Gustavo e logo viu resultado. Valdir fez um carnaval pela direita, bateu cruzado e Jonathan defendeu, dando rebote. Esperto, Adriano pegou a sobra e botou no fundo da rede, fazendo 4 a 0.

O Macaé não desistiu e tentava lutar dentro das suas possibilidades. Aos 15, Maranhão cobrou falta na área e Alexandro, de cabeça, diminuiu o marcador: 4 a 1. Os visitantes se animaram. Aos 20, Babi completou cruzamento, mas mandou para fora da meta de Jefferson.

Portuguesa 4x1 Macaé - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 4ª rodada - 29/01/2020 às 16h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistente: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Diego Luiz Couto Barcelos

Portuguesa: Jefferson; Luís Gustavo (Valdir, intervalo), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz e Romarinho; Chayene (Jobinho, 10'/2ºT), Matheus Pimenta (Mauro, 31'/2ºT) e Adriano. Técnico: Rogério Corrêa.

Macaé: Jonathan; Luiz Eduardo, Junior Santos, Kadu e Paulo Vitor; Julinho, Wagner Carioca (Alexandro, intervalo), Vico (Gerson, 20'/2ºT) e Maranhão; Zambi (Luquinha, intervalo) e Matheus Babi. Técnico: Mario Junior.

Gols: Marcão, 7'/1ºT (1-0); Chayene, 31'/1ºT (2-0); Chayene, 38'/1ºT (3-0); Adriano, 4'/2ºT (4-0); Alexandro, 15'/2ºT (4-1);

Cartões amarelo: Chayene, Matheus Pimenta, Maicon Douglas (POR); Alexandro (MAC).

Fonte: FutRio

Comentários