Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Portuguesa x Macaé: Recém promovidos da Seletiva, se enfrentam nesta quarta


Portuguesa e Macaé, primeiro e segundo respectivamente da fase de Seletiva, garantiram a classificação na fase principal do Carioca. Agora as equipes voltarão a se enfrentar, pela quarta rodada Taça Guanabara. A partida será nesta quarta (29), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro.

Em meio à disputa da Taça Guanabara, o Macaé segue tentando reforçar o seu elenco, principalmente, visando uma melhora na competição, já que amarga a penúltima colocação geral. Desta vez, o Alvianil Praiano acertou a contratação do atacante Rodrigo Fumaça, que estava no Roeselare, da Segunda Divisão da Bélgica.

Rodrigo Nascimento de Oliveira Luz tem 24 anos e passou pelas categorias de base do Audax Rio, Vasco, Vitória (BA), Boavista (POR), até chegar no Macaé, onde se profissionalizou. Depois vestiu as camisas do Gonçalense, Itaboraí e Sampaio Corrêa. Até rodar nacionalmente pelo Luverdense (MT), Sampaio Corrêa (MA), Cuiabá (MT) e Ituano (SP).

PORTUGUESA
Mesmo com o início do Campeonato Carioca, a Portuguesa segue movimentando o mercado e contratando nomes conhecidos do futebol do Rio de Janeiro. O último da vez foi o atacante Nixon, revelado pelo Flamengo, e que estava sem clube desde 2018.

Nixon está com 27 anos e chegou aos profissionais do Flamengo em 2012, ganhando sequência no ano seguinte, quando chegou a vestir a camisa 10 do Rubro-Negro, mas nunca conseguiu se destacar de fato, principalmente devido às graves lesões que teve nos dois joelhos. Mesmo assim, ele chegou a conquistar a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. A partir de 2016, começou a ser emprestado e passou por América (MG), Red Bull Brasil (SP), ABC (RN) e Kalmar (SUE).

Os ingressos para a partida diante do Macaé, que acontece na quarta-feira (29), válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, já estão à venda na secretaria do clube. O jogo é de suma importância para a Lusa na luta por uma das vagas na semifinal de turno. Os ingressos custam R$30 (inteira) na hora do jogo.

Comentários