Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Portuguesa x Resende: clubes ainda não venceram na Taça Guanabara


Na tarde deste domingo (26) o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, será palco para Portuguesa x Resende. Por certo, o duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e valerá pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2020. 

A saber, ambos os clubes ainda não venceram na atual edição do certame. Outra semelhança é que a Lusa está na 4ª posição do Grupo A, e o Gigante do Vale também postula na mesma colocação, mas no Grupo B.

PORTUGUESA
A equipe comandada por Rogério Corrêa disputou a fase preliminar da competição. No “pré-Carioca”, o time venceu três jogos e empatou outros dois, encerrando sua participação na 1ª colocação. Entretanto, no torneio de fato o clube ainda não venceu. Na estreia, a Lusa foi superada pelo Madureira. Já na 2ª rodada o algoz foi o Fluminense. Só para ilustrar, nos sete jogos oficiais da Portuguesa em 2020, foram quatro empates, duas vitórias e duas derrotas. Por fim, o elenco fez 10 gols e sofreu cinco nessa fase pré.

RESENDE
O clube mais francês do Rio de Janeiro, devido a parceria entre a instituição carioca e o Olympique de Lyon, está no Grupo B, junto a Vasco e Fluminense. Diferentemente de seu rival desse domingo, o Resende está invicto no Carioca. Todavia, foram dois jogos e dois empates, contra Boavista e Bangu, respectivamente. Já no Cariocão de 2019, o Gigante participou de 15 jogos, perdeu seis, ganhou cinco e empatou quatro vezes. Sofreram 17 gols e marcaram 14 tentos.

RETROSPECTO
Portuguesa e Resende se enfrentaram cinco vezes nos últimos cinco anos. O Gigante do Vale venceu em três oportunidades. Já a equipe da Lusa, triunfou apenas em um duelo.

Comentários