Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Rafael Soriano é apresentado oficialmente no Americano. "Vamos trabalhar muito para alcançar êxito"

A imagem pode conter: 1 pessoa
Após a não classificação para a fase principal do campeonato Carioca e um início com apenas um ponto em dois jogos no Grupo X, a diretoria do Americano resolveu pela saída de Josué Teixeira e optou pela contratação de Rafael Soriano, que retorna ao clube após quase dez anos. E esse período não o desmotivou e ele chegou vislumbrando momentos de vitórias para o Alvinegro Campista. 

A apresentação do novo treinador do Americano Futebol Clube, Rafael Soriano e sua comissão técnica ocorreu no Centro de Treinamento do clube.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas
Com passagens pelo Americano entre 2010 e 2012, o treinador retorna ao clube com a missão de ajudar na permanência na seletiva para a temporada 2020/2021.

Soriano é neto do saudoso treinador do Americano, Rui que esteve por aqui nas décadas de 80 e 90. Seu Rui revelou jogadores como, Odvan, Leo, Neném, Pachola entre outros.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
Rafael Soriano, que é bastante rodado no futebol fluminense e estava treinado o Nacional Atlético-PB. Apesar a pouca idade, 34 anos, Soriano é velho conhecedor do futebol. Tanto que ele ja trabalhou no próprio Americano nas funções de auxiliar técnico e comandante dos times da base. Já entre os trabalhos profissionaiz, ele tem passagem por Desportiva-ES, Espirito Santo-ES, Itaboraí-RJ, Rio Branco VN-ES e Serra Macaense-RJ.

Campista, com 34 anos, Rafael Soriano vem de uma passagem relâmpago pelo Nacional-AM. Já trabalhou no Americano em passagens entre 2010 e 2012. Seu trabalho de maior destaque, contudo, foi à frente do Campos Atlético Associação. Em três temporadas, levou o Roxinho da terceira à primeira divisão do Estadual. Porém, o clube não conseguiu passar pela Seletiva.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
- É motivo de muita alegria receber esse convite do Americano, retornar ao clube quase uma década depois. O momento é difícil, mas vamos trabalhar muito para alcançar êxito e manter a equipe na primeira divisão - ressaltou o novo comandante do Cano.

Mesmo animado com a sua chegada ao clube, Rafael Soriano sabe que o momento é de pressão, pois existia a expectativa do clube passar para a fase principal do Campeonato Carioca e como isso não aconteceu, a pressão está enorme no Alvinegro Campista. Porém, ele acredita que os torcedores vão abraçar a equipe neste momento mais delicado.
A imagem pode conter: 4 pessoas
- A torcida do Americano é apaixonada. Sem dúvidas houve uma decepção muito grande por parte de todos com a não classificação, até porque o trabalho até então sempre era vitorioso. Mas historicamente a torcida do Americano chega junto com o time nos momentos decisivos e tenho certeza que agora não vai ser diferente. Todo alvinegro precisa se unir neste momento e somar forças para ajudarmos a manter o clube para a Seletiva do ano que vem - destacou.

A estreia de Rafael Soriano no Alvinegro Campista será contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 15h, no dia 5 de fevereiro. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
NOME: Rafael Barcelos Soriano
DATA DE NASCIMENTO: 1985-07-21(34 ANOS)
NATURALIDADE: Campos dos Goytacazes

CARREIRA
2006 Goytacaz - Auxiliar Técnico
2007 Cardoso Moreira - Auxiliar Técnico
2008 Americano [Sub-20]
        São João da Barra FC
          Americano - Auxiliar Técnico

2009 Americano - Auxiliar Técnico
                Americano - Técnico

2011 e 2012 Americano [Sub-20]

2013 Sampaio Corrêa-RJ - Técnico

2014        Serrano-BA - Técnico
          Boavista-RJ - Auxiliar Técnico

A PARTIR DE 2015 A CARREIRA DESLANCHOU COMO TREINADOR (JOGOS E VITÓRIAS)

2015 Carapebus 16 Jogos / 14 vitórias
2016 Campos                 24 Jogos / 11 vitórias

2017 Desportiva Ferroviária 18 Jogos / 8 vitórias
          Campos 11 Jogos / 2 vitórias

2018 Itaboraí 21 Jogos / 8 vitórias
          Espírito Santo FC 8 Jogos /  0 vitórias
          Desportiva Ferroviária 9 Jogos / 3 vitórias

2019 Serra Macaense 11 Jogos / 2 vitórias
          Itaboraí 4 Jogos /  0 vitórias
          Rio Branco de Venda Nova 11 Jogos / 4 vitórias
2020 Nacional-PB  1 Jogo / 0  vitórias

Com informações do Americano, FutRio e redação

Comentários