Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Sandro Mineirinho vai estar sábado (25) na Escolinha de Skate em Goitacazes

Os apaixonados pelo skate têm encontro marcado no próximo sábado (25), na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, com o skatista brasileiro e hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho”. Ele vai estar com os alunos da Escolinha de Skate da Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 13h, dando dicas sobre manobras. A apresentação de “Mineirinho” faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 220, uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 

— O atleta Sandro Dias esteve na praia campista no verão passado e foi um grande sucesso com os alunos da Escolinha de Skate da FME e com o público em geral que gosta da modalidade. Este ano, ele vai estar diretamente na Praça São Gonçalo — explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 
As aulas da Escolinha de Skate de Goitacazes acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 19h, com os instrutores Leonardo Vasconcelos e Ivanildo Ribeiro, até mesmo no período de férias escolares. O aluno Pedro, 11 anos, está ansioso para estar com o ídolo Sandro Dias. “Eu amo fazer skate, estou aqui na Escolinha desde o ano passado e poder estar perto de Mineirinho é um grande sonho que vou poder realizar”, destacou o adolescente. Já o colega Jhonatan, 16 anos, fala da emoção de estar perto deste grande atleta e ainda receber orientações do skatista Mineirinho. 
  

Um dos grandes desafios do Mineirinho, que é skatista profissional desde 1995, aconteceu em novembro passado, quando realizou uma manobra radical no vão entre os mastros de sustentação da ponte Governador Orestes Quércia, a Estaiadinha, em São Paulo. Considerado o “Rei do 540”, Mineirinho foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°. 

Comentários