Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Vasco goleia em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Juninho comemora gol do Vasco em jogo contra o Carajás (PA) pela Copinha - Reprodução/SporTV
O Vasco estreou na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior aplicando uma goleada de 5 a 1 sobre o Carajás-PA no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP), na noite deste sábado. Juninho, Laranjeira, João Pedro, Miranda e Arthur fizeram os gols do Gigante da Colina. Junior Açaí descontou.

Com esse resultado, o Vasco lidera o Grupo 19, com três pontos, superando no saldo de gols o Itapirense-SP, que venceu o Jacuipense-BA por 3 a 1, também neste sábado, no mesmo local.  Ainda na primeira fase da competição, sempre em Itapira, o Cruz-Maltino enfrentará o Jacuipense-BA na terça-feira e o Itapirense-SP na sexta-feira. Ambos os jogos serão às 19h15. Os dois melhores do grupo avançarão para o mata-mata.
Vasco - Copinha
O jogo
Em busca de seu segundo título na competição — foi campeão em 1992, com um time que tinha Pimentel, Leandro Ávila e Valdir Bigode —, o Gigante da Colina entrou em campo com o objetivo de superar o vice-campeonato diante do São Paulo no ano passado. E abriu o placar logo aos nove minutos.

Após receber um belo passe de Laranjeira, o meia Juninho bateu na saída do goleiro Edinaldo e correu para o abraço. Na comemoração, o camisa 8 tapou o olho esquerdo e ergueu o braço direito.

— É uma comemoração que fiz para o meu irmão, ele pegou um câncer assim que nasceu e perdeu o olho. Toda vez que faço o gol eu boto a mão no olho para homenageá-lo. Eles são minhas inspirações, jogo por ele e por minha família, para poder dar um bom futuro a eles — disse Juninho ao canal "Sportv".  

O segundo gol do Vasco saiu aos 17 minutos, quando o atacante Laranjeira marcou de cabeça após cobrança de falta. A resposta do time paraense, porém, veio logo na saída de bola. O meia William fez um bom lançamento para o atacante Jonas Açaí tocar na saída do goleiro Gomes, que saiu da área para evitar o gol, mas não obteve sucesso: 2 a 1.

A pintura da noite quem assinou foi João Pedro, aos 21 minutos. Honrando a camisa 11, o meia-atacante recebeu lançamento do meia Caio, matou no peito e fez um golaço de cobertura, no melhor estilo de Romário: 3 a 1.

O Vasco ainda perdeu outras boas chances de gol antes do intervalo e voltou para o segundo tempo em um ritmo mais cadenciado. O quarto gol só saiu porque o zagueiro Jardenilson cometeu pênalti ao colocar a mão na bola, dentro da área. O zagueiro Miranda cobrou com muita categoria, aos 13 minutos, e deu números de goleada ao placar: 4 a 1. 

Para não dizer que o Carajás-PA não assustou, aos 23 minutos, William acertou a trave numa boa cobrança de falta. Quando tudo já parecia definido, Arthur fez mais um gol para o Vasco. Aos 43 minutos, o camisa 14 acertou um belo chute colocado, de fora da área, e fechou a conta. 

Comentários