Pular para o conteúdo principal

Anúncios

A equipe Farol de São Thomé foi a campeã da Copa Farol de Beach Soccer

Sol, praia e futebol. Uma combinação que encanta milhares de brasileiros. Foi com este sentimento que cerca de 100 adolescentes participaram neste sábado (15) da Copa Farol de Beach Soccer, na Arena Esporte Verão, montada pela Prefeitura de Campos na orla da praia campista. Depois de mais de 4 horas de jogo, a equipe do Farol de São Thomé, categoria 15 anos, ficou com o título de campeã. Vitória conquistada nos pênaltis contra a equipe do Real/Goitacazes. O terceiro lugar ficou para o time convidado da F.C. Pumam, do Parque Aurora.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, fez a entrega do troféu para as três equipes que subiram no pódio. “É muito bom ver a alegria e o espírito esportivo desses jovens que entram em campo em busca de realizar seus sonhos, mostrando o que apreendeu nas escolinhas, com lealdade aos seus colegas. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, promover o respeito, disciplina e chance de transformar sonhos em realidade”, destacou Thuin.
- O jogador André, do Farol, abriu o placar ainda no segundo tempo da partida. Mas não demorou muito, e Nicolas, do Real/Goitacazes, empatou para o time, levando o jogo para os pênaltis. Final da partida Farol 2 x 1 Real/Goitacazes. O atleta do Real/Goitacazes, Nicolas Alves foi o artilheiro da Copa Farol marcando três gols para sua equipe. A competição foi de alto nível e reuniu oito equipes, sendo sete das Escolinhas oferecidas pela Prefeitura de Campos”,  explicou  o coordenador do evento,  Cristiano Pereira.    

A moradora de Donana, Idiseia Soares do Rosário,  mãe do jogador Yuri do Rosário Ferreira, 13 anos, que joga pelo São Sebastião, foi prestigiar o filho. Da arquibancada que estava lotada, ela vibrava e torcia a cada lance. “Acho muito importante este incentivo  que a Fundação Municipal de Esportes de Campos vem dando às nossas crianças. Eles ficam ansiosos para jogar e poder participar deste momento de integração entre as equipes. A Copa é o ponto alto dos treinos, pois dá aos jogadores um incentivo para continuarem  praticando esporte  e, principalmente, a continuar sonhando”, destacou toda orgulhosa a mãe do Yuri, que viu o time do seu filho perder nos minutos finais para Tocos.
A Copa Farol de Beach Soccer, na categoria de 15 anos, reuniu cerca de 100 atletas das Escolinhas da FME e convidados.  Participaram os times do  Farol de São Thomé, Vila do Sol, Santo Amaro, F.C.Pumam, Parque Real/Goytacazes, Saturnino Braga, Tocos e São Sebastião.  Na categoria 12 e 14 anos, cuja etapa aconteceu no dia 25 de janeiro, a equipe campeã foi o Real/Goytacazes, que venceu nas duas categorias.

Comentários