Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Animação e reencontro marcam primeiro dia de aula na Fundação de Esportes

As amigas aposentadas Vera Lúcia Alvarenga Cortes e Leonor de Almeida Guimarães já estavam com saudade das aulas de hidroginástica e pilates, que fazem na Fundação Municipal de Esportes (FME). Depois de alguns dias de férias, ela e outras centenas de alunos retornaram às atividades esportivas nessa segunda-feira (3). 

— Eu já estava sentindo falta dos exercícios. Desde que comecei a fazer hidroginástica minhas dores na coluna reduziram, assim como venho controlado minha pressão arterial que era alta. Além de fazer bem para o corpo, faz muito bem para a mente, pois aqui fazemos amigos e nos divertimos muito. Três vezes por semana tenho aula de hidro e duas vezes no pilates, venho na FME todos os dias — destacou Vera Lúcia. 
Já Leonor contou que faz atividade física há quase 8 anos e que a qualidade de vida melhorou muito. “Fizemos nossa renovação de matrícula no primeiro dia, para não perder o contato com a turma e os professores. Comecei a fazer atividade esportiva por recomendação médica, mas encontrei no esporte uma forma de melhorar a minha vida em vários aspectos. Formamos grupos de amigos e sempre estamos conversando, trocando ideias”, relatou.

— A Fundação Municipal de Esporte fechou o ano de 2019 atendendo cerca de 21 mil pessoas, entre 50 locais e oferecendo 52 modalidades esportivas. A meta para este ano é passar dos 25 mil atendimentos no esporte. As aulas também retornam nos Centros Esportivos e nos mais variados polos de atendimentos espalhados pelo município, como Morro do Coco, Santa Cruz, Dores de Macabu, entre outros — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Matrícula - As pessoas interessadas em fazer atividade esportiva deve procurar a sede da FME, situada a Rua do Gás, 499, Centro de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h para confirmar a disponibilidade das vagas. No ato da matrícula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico atualizado, declaração da escola referente ao ano de 2020 e duas fotos 3x4 atualizadas. Os CEDEs - Centros Escola dos Esportes - também estão recebendo alunos novos, basta procurar a unidade mais próxima de sua residência.

Comentários