Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Após nova eliminação na Copa do Brasil, Boavista reencontra algoz em Taças GB

Nenhuma descrição de foto disponível.
Mais uma vez não deu para o Boavista na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Verdão de Saquarema teve sua pior atuação na temporada, perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense (SC) e acabou eliminado da competição nacional, que é uma grande pedra no sapato do clube, que agora vai ter que encarar outro fantasma.

E o fantasma que o Boavista vai encarar veste rubro-negro. O Verdão de Saquarema chegou duas vezes a final da Taça Guanabara em sua história e em ambas foi derrotado pelo Flamengo, adversário da final deste ano. Em 2011, derrota por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. Há dois anos, o revés foi por 2 a 0, gols de Vinícius Junior e de Kadu Fernandes, contra.

Sobre a Copa do Brasil, foi a sexta vez que o Boavista participou da competição e ocorreu a quinta eliminação na primeira fase. Em 2012, o carrasco foi o América (MG). Dois anos depois, o algoz foi o América (RN). No ano seguinte, o ABC (RN). Em 2018, o Verdão de Saquarema caiu para o Internacional (RS) e este ano para a Chapecoense.

A única oportunidade em que o Boavista passou da primeira fase foi em 2017. Na ocasião, o Verdão de Saquarema eliminou o Ceará na primeira fase, a Portuguesa (SP), em pleno Canindé, na segunda fase, mas a eliminação veio na terceira fase, quando parou no Sport (PE), que estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O foco agora é espantar o fantasma rubro-negro na Taça Guanabara. A final do primeiro turno do Campeonato Carioca acontece neste sábado (22) de Carnaval, às 18h, no Maracanã. 

Fonte: FutRio.

Comentários