Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Arena Esporte Verão foi palco neste domingo do Futebol Americano

O futebol americano é uma modalidade esportiva  que vem atraindo um grande número de adeptos. Neste domingo (16), a equipe de Futebol Americano Alligators fez uma apresentação para o público  da Arena Esporte Verão.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin deu as boas vindas ao grupo e destacou a importância de atrair novos adeptos. "O esporte é uma grande ferramenta de transformação que, associada à educação, pode ajudar a construir uma nação mais comprometida. O esporte, seja qual for a modalidade, prega o trabalho em conjunto, a disciplina, pontualidade e uma melhor qualidade de vida. Hoje, a FME oferece mais de 50 modalidades esportivas, atendendo a mais de 21 mil pessoas. O ideal seria ter mais gente envolvida no esporte, principalmente, os jovens. Estamos trabalhando para aumentar o número de pessoas fazendo atividade física", destacou Thuin.
O estudante e jogador Ivo Quintanilha, 22 anos, se encontrou no Futebol Americano. "Eu sempre pratiquei outros esportes, mas foi aqui no campo do futebol americano que me encontrei. Acho que o meu biotipo alto e forte contribuiu", explicou o atleta que joga na linha ofensiva.

Já o colega Caio Paravidini, 18 anos, que começou a cursar Educação Física, explicou que gosta de outros esportes como futsal, basquete e o futebol americano."Descobri o Futebol Americano há três anos e jogo no ataque".
A equipe de Futebol Americano  Alligators treina todo domingo a partir das 9h no campo da Fundação Municipal de Esportes.

Comentários