Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Arena Esporte Verão recebe campeão de beach tennis Guilherme Prata

Cerca de 60 atletas de Campos, Rio das Ostras e Macaé participaram neste sábado (8), na Arena Esporte Verão, em Farol, da Clínica de Beach Tennis com a presença do campeão mundial Guilherme Prata. Ele deu várias dicas do esporte para os atletas. O prefeito Rafael Diniz deu as boas-vindas ao campeão mundial e agradeceu a presença fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc RJ.

- A Prefeitura de Campos está de parabéns na realização da Copa Farol de Beach Tennis, esporte que vem crescendo no país. A estrutura da Arena Esportes é excelente e a quantidade de participantes mostra que o esporte é tratado com responsabilidade na cidade. É muito bom chegar aqui e ver este trabalho realizado pela Prefeitura de Campos, promovendo escolinhas gratuitas e professores que buscam se capacitar - destacou Guilherme Prata.
O prefeito Rafael Diniz destacou o sucesso do verão em Farol. Desde janeiro, vários atletas campeões mundiais passaram pelo litoral campista e deram dão dicas para os esportivas de Campos e região. Shows na Arena Farol, Xexé, Lagamar e as atividades na Arena Família atraem milhares de pessoas ao Farol. 

- Receber o campeão mundial Guilherme Prata é muito gratificante para toda a equipe da Prefeitura, que trabalha incessantemente na expansão do esporte. Hoje temos 21 mil atendidos no esporte. O Guilherme é uma referência para nossas crianças e até para os jovens e adultos. Mais uma vez o esporte consegue reunir várias pessoas na Arena Esporte. A nossa parceria com o Sesc RJ foi justamente com o propósito de oferecer esporte, lazer, cultura aos moradores e turistas do nosso litoral, e estamos atingindo esse objetivo, mais vez com o verão das famílias - destacou o prefeito Rafael Diniz ao lado do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 
O professor campista Ronan Carneiro aproveitou a Clínica para conversar com o campeão mundial Guilherme Prata. "É uma experiência muito boa estar aqui, sem contar que o campeão tem uma didática muito boa, proporcionando a nós uma melhor assimilação do esporte que é novo no Brasil, mas que vem ganhando não só as praias, mas também as arenas cobertas", explicou Ronan Carneiro.

Neste sábado, aconteceu ainda a Copa Farol de Beach Tennis com a participação de cerca de 60 atletas de Campos e região. As competições prosseguem neste domingo (9), quando serão conhecidos os vencedores nas categorias feminina e masculina. Moradora de Rio das Ostras, Jainara Barbosa conheceu o esporte em São Paulo. Ela estacou a importância do esporte que caiu no gosto da população. "Hoje estamos aqui com três duplas e poder participar do evento ajuda no nosso despenho profissional e a divulgar ainda mais o esporte, disse Jainara.
A campista Cristina Goró fala que o esporte vem fazendo a diferença na sua vida. "Hoje, jogo vôlei, frescobol e beach tennis e um acaba ajudando o outro, além de melhorar o condicionamento físico. Me sinto mais disposta, além do grupo de amizade que construímos", disse.

Comentários