Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atleta da Academia Samara Jardim vira promessa do karatê


Uma das promessas do karatê, o jovem macaense Akilys Cardoso, da Academia Samara Jardim e integrante da Seleção Estadual desde 2016, vem ganhando destaque a cada ano. Prestes a completar 10 anos no próximo dia 6, o atleta já coleciona vários títulos, entre eles, o de Campeão Brasileiro em 2019.

Akilys é filiado a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e atleta da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

“Depois do Diego, o Akilys é o atleta com maior número de títulos no município de Macaé em relação ao karatê. Para mim, como técnico, é um grande orgulho, por ser macaense, e ver os meus alunos trilhando os caminhos que eu percorri”, diz a técnica Samara Jardim.

Recentemente, ele foi convidado para disputar por Campinas, município do Estado de São Paulo. Apesar da oportunidade, Samara diz que, no momento, visando o seu amadurecimento, é preferível que ele continue disputando pelo Estado do Rio, podendo representar a cidade de Macaé. “O convite é maravilhoso, mostra o quanto nossa cidade tem talentos e que o trabalho está no caminho certo. Porém não podemos pular etapas. Nesse momento vamos começar a intensificar os nossos treinos, tanto na parte técnica, como na parte física, buscando a vaga na Seleção Brasileira para termos mais um de nossos atletas a representar Macaé internacionalmente. A Academia Samara Jardim sempre foi referência do karatê Brasileiro, o que nos enche de orgulho e ficamos na torcida para mais títulos para nosso município”, destacou a técnica.

Uma das grandes incentivadoras de Akilys é a sua mãe, Tainny Cardoso. “Como mãe, fico muito orgulhosa do meu filho, pela dedicação. Com tão pouca idade, ele leva tudo tão a sério. Isso acaba refletindo na escola, onde o seu convívio social é de uma criança exemplar. Só tenho a agradecer a Samara pelo excelente trabalho que faz com os nossos filhos. Fico muito orgulhosa de fazer parte desta equipe”, diz.

Samara Jardim é referência não só em Macaé, como no país. A macaense é faixa preta – 6º Dan pela CBK, formada em Educação Física. “É muito gratificante ver os meus atletas trilhando os mesmos caminhos que percorri, só mostra o quanto a Academia Samara Jardim é formadora de campeões. Lembrando que estamos no ranking Olímpico com o Diego Moraes”, enfatiza.

E assim como Diego, Akilys vem dando provas que tem tudo para se tornar um dos melhores do país no futuro. “Gostaria de agradecer, primeiramente, a minha mãe pelo total apoio em todas as competições, a minha técnica pela paciência e os ensinamentos, a Recap, Escola Futuro Vip e a todos que torcem por mim”, agradeceu o jovem.

Quem tiver o interesse em ajudar ou patrocinar o atleta, basta entrar em contato através do número: (22) 99756-9698.

Comentários