Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atletas da Ascom, em Macaé, conquistam pódios na Corrida de Verão

A equipe mais famosa da cidade, a Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) foi novamente destaque em uma competição. Dessa vez da Corrida de Verão, que aconteceu no último dia 16, em Casimiro de Abreu. A prova reuniu mais de 300 atletas de todo o Estado do Rio.

“Foi uma prova muito bem organizada. Mesmo com um percurso cheio de paralelepípedos, o que a torna um pouco mais difícil, a nossa equipe fez a diferença e conquistou pódios. No masculino nossa equipe ficou nos lugares mais altos. Foi muito satisfatório para todos nós da Ascom, pois trouxemos para casa diversos troféus nas categorias Geral e por faixa etária”, avalia a ultramaratonista Vera Mota.

No Masculino, dobradinha da Ascom na Geral com Antônio José dos Santos e Carlos Augusto Figueiredo, primeiro e segundo lugar, respectivamente. Por idade, Vera Mota foi campeã da categoria 60/64, Manoel de Loiola da categoria 70/74, Nelson Maria do 50/54 e Rafael Mouzer, do 15/19 anos. “Obrigada a todos que sempre nos apoiam e nos incentivam”, agradeceu Vera.

Além de participar das principais provas do Estado do Rio, a Ascom também promove corridas como forma de incentivar o esporte não só em Macaé, como na região.

A Próxima prova, com organização da Ascom, será no dia 8 de março. A Eco Run – 6km acontecerá em Cantagalo, Rio das Ostras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, pela internet, no site: https://www.ticketagora.com.br/e/eco-run-cantagalo-6k-29597. Todas as informações estão disponíveis no link acima.

A Ascom foi fundada em 5 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

Comentários