Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Bangu tenta repetir feito de 2012, e avançar de fase na Copa do Brasil


O Bangu vai estrear na Copa do Brasil, sendo sua quinta participação na competição nacional. E o Alvirrubro vai atrás de um feito que só conseguiu em 2011, que foi passar da primeira fase. Nas outras vezes em que disputou o torneio, o Gigante da Zona Oeste não passou do primeiro mata-mata.

E quando avançou de fase, o Gigante da Zona Oeste não eliminou qualquer equipe. A vítima foi a Portuguesa (SP), que se hoje vive uma fase difícil em sua história, na ocasião foi um dos destaques do futebol brasileiro, conseguindo o acesso para a Série A do Brasileirão com o apelido de BarceLusa, alusão ao grande futebol que o Barcelona (ESP) apresentava na época. No primeiro jogo, em Moça Bonita, o Bangu venceu por 3 a 1 e na volta perdeu por 1 a 0 e conseguiu a classificação. Na segunda fase, acabou eliminado pelo Náutico (PE).

A primeira aparição do Bangu na Copa do Brasil foi em 2003, quando acabou eliminado pelo Gama (DF). Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, mas perder o segundo por 2 a 0. No ano seguinte, o algoz foi o Tupi (MG). O Alvirrubro até Juiz de Fora e empatou por 2 a 2, mas perdeu a classificação em Moça Bonita, ao ser derrotado por 1 a 0. Na sua última participação em 2013, duas derrotas para o Ipatinga (MG), 2 a 1 e 1 a 0.

O volante Felipe Dias deixou transparecer o peso que saiu das costas do grupo ao ter vencido a primeira partida na temporada contra o Macaé.

- Conseguimos uma vitória importantíssima e estávamos precisando disso, pois estava treinando forte e só estava faltando a vitória. Ela veio no momento que tinha que vir. Temos um jogo dificílimo pela Copa do Brasil, mas com os pés no chão, vamos buscar a classificação e se Deus quiser daqui pra frente as coisas vão mudar - disse Felipe Dias.

Nesta quarta-feira (12), o Alvirrubro encara o Oeste (SP) pela primeira fase da Copa do Brasil, às 16h, em Moça Bonita. Como o empate favorece o time paulista, o Gigante da Zona Oeste precisa vencer o jogo.

Fonte: FutRio

Comentários