Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Boavista e Volta Redonda se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara


Neste domingo, Boavista e Volta Redonda se enfrentam pelas semifinais da Taça Guanabara, às 16h, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Verdão de Saquarema e o Esquadrão de Aço eliminaram Botafogo e Vasco e se preparam para um duelo emocionante, com transmissão da Rede Globo. Quem avançar decidirá com o Flamengo, no sábado de carnaval. O vencedor do confronto será o mandante na decisão, definido em sorteio realizado pela FERJ.

Com a vantagem do empate, por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Boavista procura chegar à sua terceira final de Taça Guanabara. O Verdão de Saquarema foi finalista da competição em 2011 e 2018, perdendo ambas para o Flamengo, clube que pode reencontrar caso avance no campeonato.

Pela terceira vez em dez anos, o Boavista está em uma semifinal de Taça Guanabara. Em 2011 eliminou o Fluminense e em 2018 o Bangu. Apesar de garantir a classificação mesmo com um empate, o meia Erick Flores, ex-Flamengo, em entrevista ao site 'Futrio' garantiu que a equipe não irá segurar o resultado e jogará para vencer o confronto.  

- Acredito que não vamos usar a vantagem. Por ser tratar de uma semifinal, é muito perigoso querer apenas segurar o resultado. Vamos jogar o que sempre jogamos sem usar essa vantagem. Sabemos da responsabilidade da partida e faremos de tudo para manter se classificar - comentou o meia.

Já o Volta Redonda luta para chegar à final após 15 anos. O clube foi campeão da Taça Guanabara em 2005, derrotando o Americano, de Campos. O tricolor necessita vencer a partida e o lateral-esquerdo Luiz Paulo, em declarações ao site do clube, espera que o time não cometa os mesmos erros do último jogo contra o Boavista.

- Temos a consciência de que precisamos entrar em campo sabendo da importância de ter uma atuação homogênea, colocando em prática o nosso estilo de jogo durante os 90 minutos. Estamos fazendo uma semana de trabalho muito forte, o professor Luizinho está passando a estratégia de jogo que ele pensou para o confronto e estamos confiantes de que podemos fazer uma grande partida e voltar com a classificação – destacou o lateral.

O confronto das semifinais será um reencontro das equipes, já que ambas se enfrentaram no último domingo, pela sexta rodada da fase de grupos da competição. O time de Bacaxá levou a melhor e derrotou o Volta Redonda por 2 a 1.

Na última sexta, a FERJ anunciou que os ingressos da partida custarão 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições beneficentes de Saquarema: Lar das Crianças Especiais e a Associação Pestalozzi. O município recebe pela primeira vez em sua história uma semifinal de turno do Campeonato Carioca.

Outro fato curioso é que a final terá uma preliminar. Um jogo da quinta e penúltima rodada do Grupo X, o da morte, entre Americano e América. O duelo seria em Cardoso Moreira, mas a FERJ preferiu mudar o local para utilizar o VAR na partida. O fato causou discórdia entre as equipes. Restam apenas duas rodadas, o campeão do grupo se salva da degola (um quadrangular) e os outros três irão jogar o Grupo Z.

Prováveis Escalações

Boavista: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.

Volta Redonda: Douglas Borges; William Mineiro, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Marquinhos, Bernardo e Pedrinho; Saulo Mineiro. Técnico: Luizinho Vieira

Comentários