Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Boavista x Chapecoense - Finalista quer afundar Chape e avançar na Copa do Brasil


Em momentos opostos, Boavista-RJ e Chapecoense duelam pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), às 19h15, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ. Quem avançar enfrenta o São José-RS na segunda fase da competição.

CHAPE
A Chapecoense vive momento conturbado na temporada. A equipe ainda não venceu nenhuma partida em 2020 e está na lanterna do Campeonato Catarinense, com três pontos em seis rodadas. Na Copa do Brasil, os catarinense têm a vantagem do empate para irem à segunda fase.

O novo técnico da Chape, Umberto Louzer, foi apresentado nesta terça-feira e trata a partida pela Copa do Brasil como uma 'final'. Louzer chegou para substituir Hemerson Maria no comando da equipe. 

"A gente sabe a importância do jogo. É eliminatório, então é uma final. Vamos em busca da vitória. (...) Urgente é passar de fase. Não conquistará a vaga indo de qualquer maneira. Vou ver os vídeos para colocar aquilo que a gente acredita na fase ofensiva e defensiva. O treinamento de hoje foi com orientações nessa fase", analisou Louzer.

BOAVISTA
A equipe carioca, por sua vez, vive momento oposto ao de seu adversário. O Boavista disputa com o Flamengo o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time foi líder do Grupo A, que tinha o próprio Rubro-negro, e perdeu apenas uma partida na competição.

Os comandados do técnico Paulo Bonamigo terminaram a fase de grupos da Taça Guanabara com a segunda melhor campanha no geral, com 13 pontos, atrás apenas do Fluminense, com 15.

Além da vaga na segunda fase, o prêmio de R$ 650 mil por avançar também está em disputa no confronto entre cariocas e catarinenses.

FICHA TÉCNICA
Boavista Chapecoense

Primeira Fase
Data: 19/02/2020
Horário: 19h15
Local: Elcyr Resende - Saquarema (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Boavista
Klever; Wellington Silva, Douglas Pedro, Elivelto e Jean; Jefferson Renan, Fernando Bob, Erick Flores e Tartá; Michel e Caio Dantas.
Técnico: Paulo Bonamigo

Chapecoense
Tiepo; Matheus Ribeiro, Kadú, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho; Ari Moura, Aylon e Renato
Técnico: Umberto Louzer

Comentários