Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Botafogo marca no fim contra o Vasco, vence a terceira seguida e elimina o rival

Imagem
O Botafogo conquistou a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara. Com um gol de Igor Cássio aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe alvinegra derrotou o Vasco por 1 a 0, hoje, no Engenhão, pela quinta rodada.

O resultado manteve o Botafogo com boas chances de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Com nove pontos, o time dirigido por Alberto Valentim ocupa o segundo lugar do Grupo A, atrás do Boavista, com 10.

Mesmo assim, o Botafogo ainda precisará torcer contra Flamengo e Portuguesa, que jogam amanhã (3) no complemento da rodada, para seguir na zona de classificação. Os rubro-negros pegam o Resende no Maracanã, enquanto a Lusa visita o Volta Redonda.

O Vasco, por sua vez, está eliminado. Atuando com reservas, o time de Abel Braga parou na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. A disputa pela classificação na chave fica entre Fluminense, Madureira e Volta Redonda.

No meio de semana, ambos os times se desligam do Estadual e focam em outras competições. O Botafogo joga na quarta-feira (5), contra o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco atua no mesmo dia, em São Januário, contra o Oriente Petrolero (BOL), em estreia na Copa Sul-Americana.

O melhor - Vinicius
Baixinho abusado, o jovem Vinicius deu bastante trabalho para a zaga do Botafogo, sempre alternando os lados.

O pior - Rafael Navarro
O atacante do Botafogo teve dificuldades no domínio e não deu sequências às jogadas.

Juninho sofre entorse no joelho
Ainda no primeiro tempo, o volante Juninho, do Vasco, sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Na primeira avaliação dos médicos, porém, não constatada uma grande gravidade.

Botafogo poupa três titulares
O técnico Alberto Valentim poupou três jogadores considerados titulares: o zagueiro Joel Carli, o meia Cícero e o atacante Pedro Raul, e o Botafogo teve dificuldades sem eles. Pouco acionado, o meia Bruno Nazário criou alguns bons lances enquanto esteve com a bola.

Abel volta a apostar em dois centroavantes
Assim como já havia feito contra o Flamengo, o técnico Abel Braga apostou em dois homens de área na frente: Ribamar e Tiago Reis. O segundo encontrou dificuldades para fazer jogadas pelos lados do campo. O time se saía melhor pelo lado do veloz Vinícius.

Mais jovem do século 21
O jovem Lucão desbancou Alexander e se tornou o mais jovem goleiro a estrear pelo Vasco da Gama no Século 21. O líder desse ranking era o ídolo Hélton, que jogou pela primeira vez na equipe profissional com 21 anos, na estreia cruzmaltina no Mundial de Clubes Fifa de 2000.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Vasco

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 2 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Igor Cássio (Botafogo); Ulisses, Alexandre, Caio Lopes (Vasco)

Gol: Igor Cássio, aos 45min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre), Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan), Rafael Navarro (Igor Cássio) e Luis Henrique. Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Juninho (Caio Lopes); Vinícius (Talles Magno), Tiago Reis e Ribamar (Marrony). Técnico: Abel Braga

Comentários