Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Botafogo x Vasco: Clássico a ser realizado no Estádio Nilton Santos, neste domingo, às 16 horas


Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O clássico é marcado pela diferença de momentos em que vivem os dois times. Enquanto o Alvinegro vem no embalo de duas vitórias seguidas com sua equipe principal, o Cruz-Maltino chega com time alternativo e sob a pressão causada pela derrota por 1 a 0 para a Cabofriense, dentro de São Januário, na última sexta-feira.

No Botafogo, que está em quarto lugar no Grupo A — seis pontos, perdendo para a Portuguesa no saldo de gols (1 a 0) —, a tendência é que o time seja o mesmo que iniciou a partida contra o Resende, na última quinta-feira, na qual o time da Estrela Solitária venceu por 2 a 1, de virada, com gols do meia Bruno Nazário e do centroavante Pedro Raul. Se houver mudança, ela pode ser na lateral direita, com Fernando cedendo lugar ao uruguaio Federico Barrandeguy. Esta foi uma alteração que o técnico Alberto Valentim fez durante a partida contra o Resende.

—  Quis colocar o Federico para ver se ganhássemos mais força e gás no lado direito. Ele é leve, de um bom cruzamento e chegada fácil na linha de fundo — justificou o treinador após o jogo.

O Vasco, por sua vez, vai a campo com o time reserva. Praticamente sem chances de se classificar para a próxima fase da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga optou por preservar os titulares para a Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Para o clássico, os jogadores vão buscar a segunda vitória na competição. No momento, o Cruz-Maltino soma quatro pontos, com apenas uma vitória e empate, e duas derrotas. Um resultado favorável diante do embalado Botafogo tiraria um pouco da pressão do comandante.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de fevereiro de 2020, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Onde ver: Tempo Real do LANCE!, Globo e Premiere

BOTAFOGO (Técnico: Alberto Valentim)
Gatito Fernández; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Carli e Guilherme; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Pedro Raul e Luis Henrique. 

Lesionado: Marcinho
Suspenso: ninguém
Pendurado: ninguém

VASCO (Técnico: Abel Braga)
Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Junior e Lucas Santos; Ribamar, Tiago Reis e Vinícius. 

Lesionado: Jordi
Suspenso: ninguém
Pendurado: ninguém

Comentários