Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Cabofriense x Resende: partida no Correão está marcada para às 16 horas


Neste domingo (09/02) se encerra a fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em partida a ser disputada no Correão, localizado em Cabo Frio, a Cabofriense enfrentará o Resende no duelo dos lanternas dos grupos. A vitória é fundamental para ambas as equipes, uma vez que, deixaria o outro time com a última colocação geral. O time que terminar o Estadual nesta colocação terá de jogar a Seletiva Pré-Carioca, se quiser, permanecer na primeira divisão em 2021. Uma curiosidade sobre o jogo é a estreia do novo uniforme do Tricolor Praiano, apresentado nesta quinta-feira (06).

Como resultado, das vitórias de Flamengo e Boavista no sábado, já é sabido quais serão os times que lutaram pelo título da primeira taça do estadual. Pelo grupo A passaram os dois times já citado, já pelo grupo B foram a frente Fluminense e Volta Redonda. Única possibilidade de mudança nos confrontos e classificados, é em caso de derrota do tricolor para o Botafogo por mais de um gol de diferença.

CABOFRIENSE
A Cabofriense viu o Bangu vencer no Sábado, assim como ele, precisa dos três pontos para se distanciar das últimas colocações gerais. Entretanto, o time vive uma seca de gols, foi feito apenas um nos cinco jogos do Estadual. Apesar disso, o gol de pênalti de Léo Aquino foi responsável pela única vitória do time no torneio, em cima do Vasco em São Januário.

Nesta semana na apresentação do novo uniforme, o capitão George ressaltou a importância da torcida e a interação dela com o time. Jogando em casa, o time deve receber um bom público que visará empurrar o time para os primeiros pontos dentro de casa. O técnico Luciano Quadros, tende a manter o mesmo time da última rodada. Todavia algumas surpresas no ataque como Nathan e Felipe Adão podem aparecer, visto que, o time precisa fazer gols.

Provável Escalação: George; Watson, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Léo Aquino e Gama; Marcus Índio, Rincon e Dudu Pedrotti

RESENDE
O time do Sul Fluminense vem tendo uma péssima campanha neste primeiro turno. Principalmente no que se diz respeito as expectativas existentes no time que no começo do ano construiu parceria com o Lyon da França. O Resende é o único dos 12 clubes do torneio que ainda não venceu uma partida. A fim de quebrar isso, a equipe espera conseguir superar as suas dificuldades e empurrar a Cabofriense para a indesejada posição, onde, hoje se encontra.

A principal perda do time para o último confronto do primeiro turno é o volante Rezende. O mesmo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá então a suspensão. Para o seu lugar, o técnico , Edson Souza optou por Paulo Victor. No mais, o time será montado com as mesmas peças que chegaram a vencer o rubro negro no Maracanã até o meio do segundo tempo.

Provável Escalação: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevyn e Murilo Henrique; Paulo Vitor, Vitinho e Roger Bastos; Zizu, Geovani e Caio Cézar 

RETROSPECTO
Como resultado do histórico dos confrontos entre ambos as equipes, pode-se dizer que a Cabofriense é predominante. Desde de 2008, são 10 confrontos, onde, o tricolor praiano venceu seis e o Gigante do Vale se saiu vitorioso em três. Ademais, o Resende segue sem vencer a Cabofriense desde 2011. De lá para cá, foram seis jogos com cinco vitórias e um empate. No entanto, essa igualdade ocorreu no ano passado. Se compararmos os gols, vemos uma diferença menor, são 17 da Cabofriense contra 11 do Resende, dando assim media de quase três gols por confronto.

APOSTA INDICADA
Apesar de o histórico das equipes sempre mostrar uma partida com muitos gols, isto provavelmente não será visto desta vez. Os dois times tem muito problema na criação de chances e nas finalizações, os dois times juntos somam apenas quatro gols em 10 jogos. Além disso, Cabofriense e Resende possuem também a segunda pior defesa do campeonato, apenas atrás do Macaé. Com os dois times tendo os mesmos problemas, possivelmente o jogo será de poucos gols. 

Comentários