Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Campista participa neste final de semana do Grand Slam de Taekwondo

O campista Allif Barreto, 20 anos, participa neste sábado (8) e domingo (9) do Grand Slam de Taekwondo, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória. O atleta disputa na categoria acima de 87 kg, de olho em reconquistar a vaga na Seleção Brasileira. O presidente da FME, Raphael Thuin, frisa que Allif serve de inspiração para os cerca de 200 alunos da Escolinha de Taekwondo oferecida pela Prefeitura de Campos. 

— Desde que assumiu o governo, o prefeito Rafael Diniz vem apoiando e incentivando o esporte por entender que é uma ferramenta que pode mudar uma geração e ajudar a reduzir, a longo e médio prazo, custos na saúde e na segurança — explicou Thuin.
A participação do atleta da FME neste campeonato fechado, que vai reunir os melhores da modalidade é fruto do trabalho realizado no ano passado, que garantiu ao Allif o título de líder do ranking nacional de Taekwondo na categoria sub 21, até 87 kg. O Grand Slam é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Em 2019, Allif conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, entre as vitórias está o título, em novembro passado, de campeão da Copa Brasil, que aconteceu no Rio Grande do Norte.

— Minha expectativa é a melhor possível para esta estreia de 2020 e reconquistar a vaga na Seleção Brasileira. Estou bem confiante, sei dos grandes desafios que terei pela frente e do grande potencial dos adversários. A competição deve reunir cerca de 18 atletas na minha categoria, mas estou focado e muito confiante. O Grand Slam servirá também como seletiva para o Campeonato Pan-Americano da categoria adulto — comentou o atleta.

A cidade de Vitória estará sediando o Grand Slam de tekwondo 2020, que reúne mais de 500 atletas até domingo (9). O torneio vai apontar os atletas da seleção brasileira da temporada, nas categorias cadete, juvenil e adulto.

Comentários