Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CARIOCA: Botafogo vence e elimina o Vasco. Segunda-feira terá três jogos na Taça Guanabara

imgCapa
Com um gol no último minuto, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Engenhão, pela penúltima rodada da fase inicial da Taça Guanabara. A vitória deixa o time de Alberto Valentim dentro da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Vasco, que entrou em campo com os reservas, já não tem mais chances de ir à próxima fase.

O Botafogo assumiu o segundo lugar no Grupo A, com nove pontos, um atrás do líder Boavista. O Flamengo tem sete e pode ultrapassar o rival, pois jogará nesta segunda-feira contra o Resende.

O Vasco está em quarto lugar no Grupo B, com quatro pontos. Na última rodada da primeira fase, as duas equipes entrarão em campo no domingo. O Vasco cumpre tabela contra a Portuguesa, fora de casa, e o Botafogo terá o clássico com o Fluminense, no Maracanã.


QUINTA RODADA
Começou no sábado com a derrota do Fluminense para o Boavista por 1 a 0. e com o empate sem gols entre Madureira e Bangu. Teve este clássico domingo e vão ser disputados mais três jogos na segunda-feira.

Depois desta rodada só faltará uma rodada para definição dos semifinalistas. No momento, pelo Grupo A, aparecem o Boavista com 10, Botafogo com 9 e Flamengo com sete pontos. No Grupo B, o líder é o Fluminense com m12, seguido por Madureira 10 e Volta Redonda 9.

OPÇÃO PELOS GAROTOS
O técnico Abel Braga optou por mandar os reservas do Vasco a campo no clássico, pois quis preservar os titulares para o jogo contra o Oriente Petrolero, quarta-feira, em São Januário, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Botafogo também poupou alguns jogadores, como Carli, Cícero e Pedro Raul por desgaste físico.

Em campo, as equipes fizeram um jogo de baixo nível técnico. Os torcedores das duas equipes vaiaram seus treinadores ao longo do duelo. O primeiro tempo foi mais movimentado. O Vasco acertou a trave do adversário em chute de Vinícius.


O Botafogo deu o troco na mesma moeda e acertou a trave do rival por duas vezes. Primeiro, com Bruno Nazário em cobrança de falta. Ainda antes do intervalo, Luis Henrique tabelou com Bruno Nazário e também ficou no quase.

MENOR RITMO
No segundo tempo a partida caiu ainda mais. Além da desorganização das equipes, na etapa final praticamente não houve oportunidades criadas, mesmo com a entrada do Vasco de alguns titulares, como Talles Magno.

A exceção ficou para o último minuto. Em um rápido contra-ataque Bruno Nazário avançou pela esquerda e rolou para o meio da área. Igor Cássio bateu, Lucão fez a defesa, mas a bola voltou no peito do centroavante e entrou: 1 a 0.

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA)

Sábado, 1º de fevereiro de 2020 
Madureira 0x0 Bangu - Conselheiro Galvão
Fluminense 0x1 Boavista - Maracanã

Domingo, 2 de fevereiro de 2020 
Botafogo 1x0 Vasco da Gama - Nilton Santos

Segunda, 3 de fevereiro de 2020 
16h00 
Macaé Esporte x Cabofriense - Eduardo Guinle

18h00 
Volta Redonda x Portuguesa - Cidadania

20h00 

Resende x Flamengo - Maracanã

Comentários