Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CARIOCA: Classificados às semifinais da Taça Guanabara podem ser definidos no sábado


Três partidas serão disputadas na tarde deste sábado pelo Campeonato Carioca e abrem a última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Os eliminados Bangu e Macaé vão a campo às 16 horas, mas os principais confrontos acontecem pouco depois, às 18 horas, quando os quatro classificados podem ser definidos.

O Flamengo recebe o Madureira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Volta Redonda vai a Bacaxá, em Saquarema. Ambos com dez pontos no Grupo A, o Verdão de Saquarema e o Mengão formam o G2; Botafogo, com nove, vem abaixo. Já pelo Grupo B, o Voltaço lidera com 12, o mesmo do Fluminense e dois a mais do que o Tricolor Suburbano, terceiro colocado.

REGULAMENTO
A fase principal é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA)

Sábado, 8 de fevereiro de 2020 
16h00
Bangu x Macaé - MOÇA BONITA

18h00
Boavista x Volta Redonda - ELCYR RESENDE
Flamengo x Madureira - MARACANÃ

Domingo, 9 de fevereiro de 2020 
16h00
Cabofriense x Resende - ELCYR RESENDE
Fluminense x Botafogo - MARACANÃ
Portuguesa x Vasco - ALAIR CORRÊA


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 Boavista 10
2 Flamengo 10
3 Botafogo 9
4 Portuguesa 6
5 Cabofriense 3
6 Bangu 3

GRUPO B
1 Fluminense 12
2 Volta Redonda 12
3 Madureira 10
4 Vasco da Gama 4
5 Macaé 4

6 Resende 2

Comentários