Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Cerca de 100 atletas vão participar da Copa Farol de Beach Soccer

Resultado de imagem para Copa Farol de Beach Soccer
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, realiza neste sábado (15) a Copa Farol de Beach Soccer, categoria 15 anos, reunindo cerca de 100 atletas das Escolinhas da FME e convidadas.  A partida Farol de São Thomé x Vila do Sol abre as competições, às 8h, na Arena Esporte Verão.  Em seguida jogam Santo Amaro x F.C.Pumam; Parque Real/Goytacazes x Saturnino Braga e fechando a primeira rodada tem o jogo Tocos x São Sebastião. Os vencedores desta etapa vão definir os campeões da Copa. 

O técnico da equipe Real/ Goytacazes, Francisco  Carlos Ribeiro Gomes, o  Índio, disse que os alunos  estão ansiosos para a Copa Farol de Beach Soccer.  “Temos um grupo com um bom potencial e comprometido com o esporte. Atualmente, atendemos a mais de 200 alunos na Escolinha em Goitacazes, entre os turnos da manhã e tarde.  Na primeira fase da Copa de Farol, que aconteceu em janeiro, fomos campeões na categoria 12 e 14 anos. Sabemos do grande potencial das outras equipes, mas é hora de correr e mostrou o potencial deles”, destacou Índio. 

A Copa Farol de Beach Soccer tem por objetivo incentivar os alunos das Escolinhas de Futebol da FME a competir e melhorar seus conhecimentos técnicos. "No dia 25 de janeiro, fizemos a primeira rodada da Copa, reunindo os atletas de 12e e 14 anos e foi um grande sucesso. Ao longo do governo do prefeito Rafael Diniz, implantamos 18 Escolinhas no Município, atendendo a cerca de 2 mil crianças, jovens e adolescentes. A nossa expectativa é ampliar ainda mais este ano, porque entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para as nossas crianças", explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários