Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Clima de final! Americano recebe o Friburguense em ‘decisão’ no Grupo X do Estadual


Com três vitórias em três jogos desde a chegada do técnico Rafael Soriano, o Americano vive seu melhor momento em 2020. O triunfo por 2 a 0 sobre o America, domingo (16/02), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, permitiu ao time chegar à última rodada do Grupo X do Campeonato Estadual na liderança isolada, podendo até empatar com o vice-líder Friburguense para confirmar presença na Seletiva de 2021. Araruama, contra, e Cláudio Maradona fizeram os gols da partida.

O confronto entre Americano e Friburguense está marcado para esta quarta-feira às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Já eliminados, Nova Iguaçu e America cumprirão tabela no mesmo horário, no Laranjão.

— Foi uma vitória, sem dúvida alguma, muito importante. Ela nos dá condição de chegar à última partida jogando por dois resultados contra o Friburguense. Nos deu um poder de reação muito grande, de sair da última colocação para chegar à última rodada em primeiro do grupo — comentou Soriano.

Embora não estivesse comandando a equipe na eliminação da Seletiva, em janeiro, exatamente contra o Friburguense, deixando de alcançar as Taças Guanabara e Rio, o treinador alvinegro alimenta mais do que nunca o discurso de que cada jogo é uma decisão.

— Sabemos que já virou a chave, quebrou o retrovisor. Precisamos olhar para frente. Quarta-feira é um jogo extremamente difícil. O Friburguense também depende das suas forças para se classificar. É um jogo de seis pontos, e a gente busca superá-los. Concentrados, focados, para que não aconteça o mesmo erro da última rodada da Seletiva. Que a gente possa conseguir o resultado positivo, manter essa sequência positiva e já garantir o Americano na Seletiva do ano que vem — pontuou.

FRIBURGUENSE
No Friburguense, a expectativa é por um jogo complicado, mas o elenco segue confiante.

"Vai ser um jogo difícil. Dependemos apenas da gente, e trabalhamos para recuperar os jogadores lesionados. Iniciamos a preparação já no domingo, e tivemos vários jogadores esgotados contra o Nova Iguaçu, pelo esforço que a partida exigiu do nosso time. Já enfrentamos o Americano, e conhecemos um pouco sobre a equipe deles. Vamos aprontar a equipe da melhor maneira possível para fazer um grade jogo, fazer os três pontos e conseguir se livrar de qualquer risco de rebaixamento", projeta o treinador Cadão ao site oficial do clube.

“Agora é a gente se manter focado. Ter uma semana boa de trabalho para ir em Campos e fazer um bom resultado contra o Americano”, declara o atacante tricolor Lucas.

Comentários