Pular para o conteúdo principal

Anúncios

COPA DO BRASIL: Campeões e clubes do Brasileirão abrirão a primeira fase nesta quarta


A Copa do Brasil será aberta nesta quarta-feira com 16 jogos, clubes do Campeonato Brasileiro da Série A e até mesmo duelo de campeões. Nesta fase, a vaga será definida em partida única e os visitantes terão a vantagem do empate. Ao todo serão 40 partidas que se estenderão até 13 de fevereiro.

DUELO DE CAMPEÕES
O Santo André, melhor clube do Campeonato Paulista, receberá o Criciúma no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, às 16h30. O Ramalhão foi campeão da Copa do Brasil em 2004 ao vencer o Flamengo, enquanto o Tigre bateu o Grêmio em 1991.

A rodada de abertura ainda terá o Juventude, campeão em 1999 diante do Botafogo, no duelo perante o Coruripe, em Alagoas, às 15h30.

CORRENDO ATRÁS...
O Botafogo, por sua vez, jamais foi campeão da Copa do Brasil. O desafio do Fogão será contra o Caxias, às 21h30, no estádio Centenário. Entre os clubes do Campeonato Brasileiro, o Bahia também estará em campo e fará um duelo nordestino diante do piauiense Ríver.

O Goiás, por sua vez, medirá forças contra o Fast Clube, em Manaus.

CLUBES DA SÉRIE B
A Série B, além do Juventude, terá outros clubes em campo. O CRB, por exemplo, terá que viajar até o Pará para enfrentar o Independente.


O Operário, por sua vez, atravessará o Brasil para jogar no Ceará contra o Barbalha. A viagem do América-MG também será longa, até o Amapá, no duelo ante o Santos. Já o Paraná visitará o Palmas, no Tocantins.

FORÇA PAULISTA
O interior de São Paulo também vai estar representado nesta noite pelo XV de Piracicaba que vai receber o Londrina, que ano passado foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. Os quinzistas começaram mal a Série A2 com apenas dois pontos em quatro jogos.

Na quinta-feira, o Novorizontino, dono da melhor defesa do Paulistão, com um gol sofrido, vai receber o Figueirense em Novo Horizonte (SP). Ponte Preta, Oeste de Barueri e Ferroviária de Araraquara também vão participar da primeira fase.

Nas oitavas de final vão entrar os quatro grandes – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – por participarem da Copa Libertadores e também o Red Bull Bragantino, campeão da Série B em 2019.

JOGO CANCELADO
No final da tarde o departamento de competições teve que cancelar um jogo por um motivo curioso.

O jogo entre Atlético-BA e Botafogo-PB marcado para essa quarta-feira, às 20h30, em Alagoinhas, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O adiamento aconteceu por um problema no voo que levaria a delegação do time paraibano de João Pessoa para Salvador nesta terça-feira.

Um homem faleceu dentro da aeronave ainda no Rio de Janeiro. Por conta dos trâmites legais, o voo para a capital paraibana foi cancelado.

SUPER COPA DO BRASIL
Nesta tarde, a direção da CBF apresentou a decisão da Super Copa do Brasil, reunião o campeão brasileiro - o Flamengo - contra o campeão da Copa do Brasil - o Athetico-PR.

Os dois técnicos estiveram presentes: Jorge Jesus pelo lado carioca e Dorival Júnior pelo time paranaense.

COPA DO BRASIL 2020

(1ª FASE)

Quarta, 5 de fevereiro de 2020

15h30
Barbalha x Operario
Coruripe x Juventude
Independente x CRB

16h30
Santo André x Criciúma

20h30
Alagoinhas x Botafogo-PB
Bahia de Feira x Luverdense
Piracicaba x Londrina
Santos-AP x América-MG
São Luiz x América-RN
Vilhenense x Boa Esporte

21h30
Aquidauanense x ABC
Caxias x Botafogo
Operario VG x Santa Cruz
Palmas x Paraná
River-PI x Bahia

22h30

Fast Clube x Goiás

Comentários